08 set Pré-jogo: América X Cruzeiro (Triunfo necessário)


O Cruzeiro: encara o América nesta quinta-feira buscando não só ascender na classificação, como evitar a aproximação das equipes ameaçadas pelo rebaixamento.

Os triunfos de Figueirense e Coritiba na abertura da rodada, aliás, colocaram a Raposa novamente em risco e próxima do Z-4. E um tropeço contra o Coelho, aliado a uma vitória do Internacional sobre o Santos, devolveria o time celeste a zona de rebaixamento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sem Rafael Sobis, suspenso, Rafinha deve ser a opção de Mano Menezes para compor o ataque ao lado de Ramon Ábila. O restante da equipe, por sua vez, deve ser a mesma que iniciou o confronto contra o Botafogo pela Copa do Brasil.

O América: ainda não jogou a toalha, mas após três derrotas seguidas já está praticamente consolidado que só uma reação sem precedente salva o Coelho.

Com 13 pontos de desvantagem para o Cruzeiro, atualmente o primeiro fora do Z-4, o América terá ao menos a motivação de superar o rival e fazer valer o mando de campo, impondo-se e reforçando sua dignidade.

Sem o ex-cruzeirense Gilson, suspenso, o treinador Enderson Moreira terá em Leandro Guerreiro e Pablo os mais conhecidos nomes dos torcedores celestes para buscar surpreender a Raposa.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta; Rafinha e Ramon Ábila. Téc: Mano Menezes.

América: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Diego Lopes; Osman e Nilson (Michael). . Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 às 21:00.

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Será a primeira vez que Cruzeiro e América se enfrentam no Independência pelo Campeonato Brasileiro.

Por: João Henrique Castro

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você