17 fev Pré-jogo: América x Cruzeiro (Vale a liderança)


O Cruzeiro

O time Celeste faz neste domingo o que é até aqui o seu principal jogo do ano. No confronto direto com o América pela liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro, só a vitória interessa para a Raposa seguir dependendo apenas de si para fechar a primeira fase na ponta da tabela.

Com uma semana livre para treinar e se preparar para o confronto, espera-se que em campo, mesmo atuando no Independência, o Cruzeiro tenha uma postura propositiva e atue de forma convincente ganhando mais moral para a sequência da temporada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na escalação inicial a presença de Fred como titular é a principal dúvida, mas não a única. Lucas Silva e Lucas Romero disputam uma vaga no meio-campo enquanto Rafinha e Marquinhos Gabriel são as opções para formar a dupla de ataque.

O América

O time amaricano iniciou a rodada na liderança pelo saldo de gols, mas sabe que neste domingo o desafio de permanecer na liderança exige vencer o Cruzeiro, uma vez que o empate transferiria a ponta da classificação para o Atlético-MG e uma derrota colocaria a Raposa na liderança.

Desgastado após uma longa viagem para Roraima onde enfrentou o São Raimundo de Boa Vista pela Copa do Brasil, o Coelho não teve o mesmo tempo de preparação que o time celeste, mas conta com a superação e o fato de ainda ser início de temporada para superar a adversidade e impor-se como mandante no Independência.

Assim como na equipe de Mano Menezes, é no ataque que reside a principal dúvida de Givanildo Oliveira. Neto Berola e Felipe Azevedo disputam quem comporá com Júnior Viçosa e Marcelo Toscano a tríade ofensiva americana.

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Neto Berola (Felipe Azevedo), Júnior Viçosa e Marcelo Toscano. Téc: Givanildo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Robinho, Rodriguinho e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Raniel (Fred). Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 17 de Fevereiro de 2019 às 17:00.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves auxiliado por Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente.

Transmissão: Globo MG e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e América-MG se enfrentaram 219 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem no confronto.

Foram 99 vitórias celestes, 65 empates e 55 derrotas. O time cinco estrelas marcou 367 gols e sofreu outros 269.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você