Pré-jogo: Atlético-PR X Cruzeiro (Sem tempo para chorar leite derramado, é reagir e buscar o penta)


O Cruzeiro: e sua torcida ainda sentem a desclassificação no Campeonato Mineiro, mas apesar da campanha vergonhosa em um torneio cujo título é obrigação o momento não é de se apegar ao Ruralito, página virada na temporada 2012.

Um dos principais objetivos da Raposa na temporada é conquistar a Copa do Brasil, competição que o clube já conquistou 4 vezes e há 4 anos não disputava em função das disputas de Libertadores. Para isso, apesar do mau momento, a reabilitação deve vir imediamente e já passa por uma boa atuação em Curitiba nesta quarta.

Será um jogo difícil, mas o Cruzeiro, que não contará com Montillo e Victorino, terá os estreantes Alex Silva e Souza em campo para buscar a reação no ano com um bom resultado na capital paranaense para começar a construir a classificação às quartas-de-final da competição que esperamos ver sacramentada na Arena do Jacaré na próxima semana.

O Atlético-PR: faz um bom ano e não se abalou com a queda para a Série B em 2011. A equipe manteve a base da última temporada, com bons valores como Manoel, Deivid, Paulo Baier e Guerrón e a partir deste fim de semana disputa o título paranaense com o arqui-rival Coritiba.

O time nega que exista um clima de revanche, já que o Cruzeiro foi o principal responsável pela queda do Furacão no último ano, porém certamente não se verificará o mesmo nas arquibancadas da Vila Capanema. A torcida do Atlético-PR pressiona por uma vingança e poderá ser um aliado a favor da equipe celeste caso passe o seu nervosismo aos atletas da equipe paranaense.

A equipe comandada pelo uruguaio Juan Carrasco, entretanto, não tem demonstrado momentos de desequilíbrio ao longo da temporada, a exceção do esquentadinho Guerrón, e tem tido frieza contra os adversários estaduais. Nos jogos mais difíceis, porém a equipe sucumbiu e não conseguiu passar pelo Coritiba, o adversário mais qualificado que enfrentou nesta temporada, conquistando apenas um empate e sendo derrotado no último jogo entre as equipes realizado há duas semanas.

Escalações:

Atlético-PR: Vinícius, Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa (Renan Foguinho) e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón, Bruno Mineiro (Edigar Júnio) e Ricardinho. Téc: Juan Carrasco.

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan, Leo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Téc: Vágner Mancini.

Horário e local: Vila Capanema, Curitiba (PR). Quarta-feira, 02 de maio às 21:50.

Competição: Oitavas de Final da Copa do Brasil. Jogo de Ida.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR já se enfrentaram duas vezes em Curitiba pela Copa do Brasil e as duas partidas terminaram em empate.

Em 1999, ano que o Furacão avançou, a partida entre as equipes válida pela segunda fase ficou no 0 a 0. Já em 2000, ano do tricampeonato celeste, o Cruzeiro ficaria com a vaga, mas em Curitiba a Raposa não passou de um empate por 2 a 2 na Arena da Baixada em jogo válido pelas oitavas de final.