04 out Pré-jogo: Avaí X Cruzeiro (A grande chance de sair do 13º lugar)


Salve nação celeste! Os resultados da rodada do Campeonato Brasileiro até este sábado foram bastante interessantes para o Cruzeiro. Uma vitória sobre o Avaí neste domingo leva o Cruzeiro, na pior das hipóteses, à 10ª colocação. Tropeços de Flamengo e Santos podem deixar o Cruzeiro até em 8º.

O jogo contra o Avaí se apresenta como a grande chance do Cruzeiro pleitear algo mais neste campeonato. Todos os times que chegaram até o grupo dos 10 primeiros reforçaram suas candidaturas à Libertadores, casos recentes de Santos, Flamengo e Grêmio. No entanto, será necessário seguir vencendo, coisa que só os gaúchos seguiram fazendo. Só uma série de vitórias nos credenciará à um dos postos na Libertadores de fato.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A partida deste domingo será bastante complicada. Sem sombra de dúvida, é um dos jogos mais difíceis que o Cruzeiro terá até o final do campeonato. Na sessão Revelando as Contas, é uma das três derrotas que o Cruzeiro poderá ter até o fim da competição, então uma derrota não nos impedirá de seguir sonhando com a Libertadores. Uma vitória, no entanto, mostrará de vez a força que o Cruzeiro adquiriu no campeonato alçando o time a condição de líder do segundo turno novamente.

O Cruzeiro ainda não definiu o time que enfrentará o Avaí. Adílson faz mistério e diz que a possibilidade de chuva pode alterar a escalação da equipe. Certo é que Kléber desfalca o time novamente graças a pubalgia e que Henrique volta ao meio-campo no lugar de Elicarlos.

Do lado catarinense, os desfalques são os suspensos atacantes William e Luís Ricardo. Mas outras armas da equipe, como Eltinho e Muriqui, estarão em campo e o Cruzeiro precisa se cuidar. Vencer em Florianópolis é possível, mas será preciso mais uma atuação convincente, como o Cruzeiro tem conseguido nos últimos jogos.

Avaí: Eduardo Martini; Rafael, Émerson e Augusto; Fabinho Capixaba, Fernando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo. Téc: Silas.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan,Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabrício e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: A única vez que as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro foi no primeiro turno do campeonato atual. O Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol de Zé Carlos, mesmo atuando com o time reserva.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você