12 set Pré-jogo: Avaí X Cruzeiro (Para o fim-de-semana ser perfeito)


Salve nação celeste! Os resultados das partidas deste sábado foram espetaculares para o Cruzeiro. Fluminense e Corinthians perderam e abriram espaço para uma aproximação na tabela.

Nos últimos anos os tropeços dos líderes sempre ajudaram o Cruzeiro a sonhar com o título, mas o time também tropeçava e desperdiçava as chances de se aproximar de vez na tabela. Esta ano tem tudo para ser diferente e o time celeste tem neste domingoa oportunidade de provar que está ciente de que pode ficar com a taça.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A imprensa e a torcida insistiram em lembrar que o Cruzeiro irá para Santa Catarina bastante desfalcado, mas as notícias dos últimos dias deram novo ânimo. O retorno de Fabrício e Thiago Ribeiro ao time aumentam a qualidade do plantel e os jogadores que estarão em campo neste domingo formam uma equipe qualificada e capaz de superar o adversário.

Adversário, aliás, que vive momento crítico no campeonato. São 6 rodadas sem vitórias e uma incômoda aproximação com a zona de rebaixamento. Se, por um lado, a situação motiva os jogadores a buscarem uma pronta recuperação, por outro, a condição do Avaí aumenta a pressão de vencer e obriga otime catarinense a ceder espaços ao ataque celeste.

No Cruzeiro, a principal dúvida é em relação ao esquema tático. Sem poder contar com Montillo, é provável que Cuca mantenha o 4-4-2 e Marquinhos Paraná no meio. Com o retorno de Edcarlos a equipe, no entanto, é possível que o treinador aposte novamente no 3-5-2 e mantenha Gil entre os titulares.

Já no Avaí um dos principais destaquesda equipeno campeonato é dúvida para a partida. O atacante Vandinho sentiu uma pancada no tornozelo e não tem presença confirmada. Preocupação a mais para os avaianos que encontrarão um Cruzeiro motivado a brigar pelo título pela frente. Este é o espírito dos jogadores nas entrevistas e nos últimos jogos e que a torcida celeste espera ver em campo mais uma vez nesta partida para ver o Cruzeiro de vez na briga pelo título.

Avaí: Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Davi e Caio; Robinho (Sávio) e Vandinho (Nathan). Téc: Antônio Lopes.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Leo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Gil), Henrique e Roger; Thiago Ribeiro e Farías.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Avaí se enfrentaram uma única vez na Ressacada pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Brasileirão do ano passado e as equipes empataram em 2 a 2.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você