Pré-jogo: Barueri X Cruzeiro (Para ainda sonhar com algo mais)


Salve nação celeste! Confesso que poucas vezes fui atingido por uma derrota do Cruzeiro como na última quarta-feira. O time dominou o jogo, saiu na frente, mas a arbitragem foi cruel com a atuação do time concedendo a vitória ao Palmeiras.

De quebra, ver o Kléber saudar a torcida do Palmeiras como fez aumentou ainda mais a decepção com a partida. Não sou de palavrões, mas naquele momento só pude mandar o jogador tomar naquele lugar.

Tenho minha opinião sobre o assunto, mas o pré-jogo não é local para polemizar. De qualquer forma, acho que agoraKléber tem um longo caminho para reconquistar a torcida celeste (se ele tiver algum caráter e esse objetivo) que passa por uma boa atuação hoje. Como disse o Zezé, é só ele fazer dois gols agora, dois na próxima partida, mostrar vontade, garra e determinação que tudo se resolve. Está nas mãos de Kléber se tornou novamente o Gladiador Azul (ou então arrumar alguém que pague a sua multa e ir embora).

Chegamos ao sábado e temos outro compromisso pela frente. Embora goleado na última rodada, o Barueri é um time encardido. Faz boa campanha no Brasileirão e já, inclusive, derrotou o Cruzeiro neste campeonato em pleno Mineirão, embora fosse quando o time ainda se dedicava a Libertadores.

O grande destaque da equipe, o atacante Fernandinho que inclusive já é colocado como reforço celeste para o ano que vem, volta a equipe após a pendência sobre o seu futuro profissional ser resolvida e a TRAFFIC repassar o atleta ao próprio clube em que ele se destacou. Garçom de excelência, atuará ao lado de Val Baiano, um dos artilheiros do campeonato, mas que há algum tempo não balança as redes. Com certeza, estará louco para fazê-lo hoje.

Do lado do Cruzeiro, a única ausência certa entre os titulares é Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fabrício é dúvida e também pode desfalcar o meio-campo. Elicarlos e Fabinho já estão de sobreaviso e podem formar com Marquinhos Paraná o trio de volantes enquanto Jonathan deve voltar para a lateral-esquerda.

O título é realidade distante para o Cruzeiro. Em um campeonato de pontos corridos, a diferença de pontos para o líder não pode ser maior do que o número de rodadas que faltam para o campeonato terminar para o título parecer alcançável, o que é a situação atual. (15 pontos de distância contra 13 rodadas para o fim). Por outro lado, a Libertadores ainda é possível, mesmo que o Cruzeiro ainda tropece umas duas ou três vezes. Mas para isso, tem que engatar uma boa sequência de bons resultados que nunca veio, mas que poderíamos estar vivendo não fosse o senhor Evandro Rogério Romam. Que esta sequência comece hoje. Estamos na torcida!

Barueri: René; Marcos Pimentel, Xandão, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Everton, Thiago Humberto e Flavinho; Fernandinho e Val Baiano. Téc: Diego Cerri.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Elicarlos, Marquinhos Paranáe Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Barueri se enfrentam pela primeira vez na Arena Barueri. O único confronto entre as duas equipes foi no Mineirão pelo primeiro turno do Brasileirão. Vitória paulista por 4 a 2.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.