Pré-jogo: Campinense X Cruzeiro (Começa a Copa do Brasil)


O Cruzeiro: encara nesta quarta-feira o Campinense e enfim inicia a sua caminhada na Copa do Brasil.

Buscando o pentacampeonato da competição, a Raposa terá pela frente o desafio de tentar eliminar o jogo de volta com uma vitória por ao menos dois gols de diferença, o que aumentaria o ânimo também para reverter a desvantagem no Campeonato Mineiro.

Na tentativa de reforçar um padrão de jogo, Deivid deve repetir a escalação que foi derrotada pelo América. Mas não seria uma surpresa se Elber ganhasse uma chance entre os titulares.

O Campinense: é uma das principais sensações do futebol brasileiro na temporada, mas deve abrir mão de usar força máxima na Copa do Brasil.

Finalista da Copa do Nordeste e enfrentando o rival Treze na semifinal do Paraibano, a Raposa de Campina Grande precisa passar pelo arqui-rival no final de semana para garantir a classificação para a Série D em 2016 e também 2017. Uma eliminação no estadual, portanto,  comprometeria severamente o calendário da equipe. E o título do Nordestão pode valer uma vaga na Sul-Americana no segundo semestre.

Diante disso, o técnico Francisco Diá deve poupar metade do time, incluindo o atacante Rodrigão, artilheiro do país em 2016. Situação que aumenta a pressão para que o Cruzeiro conquiste um bom resultado.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Mino; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta (Élber) e Rafael Silva. Téc: Deivid.

Campinense: Gledson; Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Fernando Pires, Felipe Ramon e Jussimar; Reginaldo e Bruno.  Téc: Francisco Diá.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP/CBF), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE/CBF).

Horário e local: Amigão, Campina Grande (PB). Quarta-feira, 20 de Abril de 2016 às 21:45

Motivo: Copa do Brasil. Jogo de Ida da primeira fase.

Transmissão: Globo MG e Sportv 3. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, Google+ e no twitter @GDosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Campinense se enfrentaram uma única vez na história.

Pelo Campeonato Brasileiro de 1978, o time celeste venceu por 3X0. Roberto César, Nelinho e Joãzinho marcaram.

Fonte: Cruzeiropedia.org