30 abr Pré-jogo: Cerro Porteño X Cruzeiro (A Batalha de Assunção)


O Cruzeiro: chega ao jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores sem poder dizer que teve vida fácil na competição em momento algum até aqui.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Derrotado na estreia contra o Real Garcilaso e após encerrar o 1º turno do Grupo 5 com apenas 3 pontos, o time celeste teve que se esforçar. O momento mais dramático foi superado com a vitória sobre a Universidad do Chile em Santiago, mas o empate contra o Cerro Porteño no Mineirão obriga a Raposa a novamente lutar pela classificação longe da sua torcida.

A única dúvida de Marcelo Oliveira para a partida é a presença do atacante Dagoberto, recém-recuperado de lesão. Caso seja necessário, porém, Willian será acionado para a função.

O Cerro Porteño: encerrou o Campeonato Paraguaio na última sexta-feira, mas já há algum tempo o time paraguaio colocou a Libertadores como prioridade única no semestre.

Após o empate no Mineirão, a equipe paraguaia atual apenas uma vez com os titulares. O duelo foi contra o Deportivo Capiatá, que encerrou o campeonato nacional na antepenúltima colocação, e a goleada por 7X0 há 9 dias aumentou a confiança da torcida azul-grená.

Sem problemas de lesão, o treinador Francisco Arce deve repetir o time que enfrentou o Cruzeiro no Mineirão e conseguiu um bom resultado. A promessa, aliás, é de jogar no ataque e não se acomodar com a frágil vantagem conquistada no primeiro duelo.

Cerro Porteño: Fernandez; Bonnet, Cardozo, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Júlio dos Santos e Óscar Romero; Angel Romero e Daniel Guiza. Téc: Francisco Arce.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto (Willian) e Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: General Pablo Rojas, Assunção (PAR). Quarta-feira, 30 de abril de 2014 às 22:00 horas.

Motivo: Copa Libertadores. Jogo de volta das oitavas-de-final.

Arbitragem: Dario Ubriaco (URU), auxiliado por Mauricio Espinoza (URU) e Carlos Changala (URU).

Transmissão: Globo (exceto SP, RJ e RS) e FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: O Cruzeiro enfrentou o Cerro Porteño uma vez no Paraguai em duelo pela Libertadores e o resultado seria suficiente para uma classificação nesta quarta-feira.

A Raposa venceu em 2008, atuando no Defensores del Chaco, por 3X2. O resultado garantiu o time celeste na fase de grupos e eliminou os paraguaios da competição.

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você