20 set Pré-jogo: Chapecoense X Cruzeiro (Vencer em busca do alívio)


O Cruzeiro: conquistou apenas 2 pontos dos últimos 9 possíveis e não fosse o mau desempenho dos adversários da parte de baixo da tabela, já poderia ter se tornado um dos frequentadores do Z-4.

Em 14º lugar na abertura da rodada, a Raposa seca Coritiba, Avaí e Goiás, que atuam antes, para não entrar no confronto direto contra a Chapecoense na 17ª colocação. No entanto, em caso de vitória, o time celeste toma o 13º lugar dos catarinenses, independente de outros resultados, além de abrir vantagem sobre os rivais abaixo na classificação que tiverem tropeçado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com uma lista considerável de desfalques como Ceará, Henrique e Vinícius Araújo, suspensos, além de Bruno Rodrigo, lesionado, o treinador Mano Menezes terá que fazer alterações na equipe titular. Fabiano, Paulo André e Charles são os mais cotados para preencher as vagas disponíveis, além de nova chance para Fabrício na lateral-esquerda.

A Chapecoense: fez um primeiro turno seguro, mas a partir da segunda metade do campeonato vem entrando em queda livre na competição.

A sequência atual da equipe é de 7 jogos sem vitória e a zona de rebaixamento vem se aproximando. No entanto, o fato de ter empatado 4 vezes neste período mostra que os catarinenses vendem caro as derrotas, eventualmente arrancando pontos improváveis como ao empatar com o São Paulo Paulo no Morumbi na última quinta-feira.

Neste domingo, o treinador Guto Ferreira fará sua primeira partida na Arena Condá desde que assumiu a equipe e também terá seus desfalques. Apodi, suspenso, e Ananias, por força contratual, desfalcam o time que tem mais uma vez em Bruno Rangel sua esperança de gols.

Chapecoense: Danilo; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Thiego e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Gil e Thiago Luís; Barbio e Bruno Rangel  Téc: Gilson Kleina.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Charles, Ariel Cabral, Alisson e Marquinhos; Willian. Téc: Mano Menezes.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Horário e local: Arena Condá, Chapecó (SC). Domingo, 20 de Setembro de 2015 às 18:30

Motivo: Campeonato Brasileiro. 27ª rodada.

Transmissão: Sportv (menos SC) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram uma única vez pelo Brasileirão com os catarinenses como mandantes.

O confronto ocorreu no Brasileirão de 2014 com a Raposa já campeão brasileira e terminou empatado em 1X1. O jovem Hugo Ragelli, atualmente no sub-20 cinco estrelas, marcou o gol azul.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você