25 out Pré-jogo: Corinthians X Cruzeiro


Salve nação celeste! Neste domingo o Cruzeiro passará por uma verdadeira decisão para manter vivo o sonho do título brasileiro de 2009. Em termos de Libertadores, o empate não seria um mau resultado, mas adiaria a chegada ao G-4. A conclusão é de que só devemos pensar na vitória , afinal neste campeonato já perdemos pontos demais.

A partida contra o Corinthians se apresenta como uma das mais difíceis para o Cruzeiro das 8 que ainda restam. Embora o time paulista já não esteja mais preocupado com o Brasileirão, um jogador estará em campo com motivação especial. Ronaldo está de volta de lesão e disposto a atingir a meta de gols traçada para este ano. E todos sabemos o risco que este jogador oferece.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, o Corinthians tem um bom time e contará com praticamente todo elenco para a partida, exceção do volante Marcelo Mattos. Mesmo sem mais pretensões no campeonato, o Corinthians se coloca como um rival qualificado com o qual devemos tomar atenção.

Do lado cruzeirense, o único grande problema é o ataque. Com a lesão de Soares na partida contra o Botafogo, o setor passou a contar exclusivamente com Thiago Ribeiro e Guerrón. Para amenizar a situação, Adílson Batista promoveu o atacante Eliandro dos juniores, mas o seu comportamento no profissional ainda é uma incógnita. Na zaga, Leonardo Silva segue de fora e, provavelmente, a dupla de zaga será formada por Gil e Caçapa.

O Cruzeiro tem como objetivo nesta partida manter o excelente aproveitamento recente fora de casa para se aproximar ainda mais do topo da tabela e mergulhar com confiança na semana seguinte onde atuará duas vezes seguidas em casa. A vitória nesta partida seria um grande passo para ganhar moral e despertar ainda mais a torcida celeste para a possibilidade de grandes conquistas neste ano.

Corinthians: Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei, Elias e Edu; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Tèc: Mano Menezes.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto; Guerrón e Thiago Ribeiro. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram22 vezes com mando de campo paulista pelo Brasileirão. O retrospecto é favorável aos corinthianos que venceram 9 vezes, perderam 6 e empataram 7, marcando 26 gols e sofrendo 21.

A última partida entre as duas equipes em São Paulo, no entanto, terminou com vitória celeste por 3 a 0 em pleno Pacaembú, partida válida pelo Brasileirão de 2007.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você