18 out Pré-jogo: Corinthians x Cruzeiro (Chance de deixar Z-4)


O Cruzeiro: pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, embora o desafio de bater o Corinthians em São Paulo esteja longe de ser dos mais simples.

Motivado pelo triunfo sobre o São Paulo no meio da semana, o time celeste busca agora uma sequência de bons resultados para respirar tranquilo no Brasileirão o mais cedo possível. E a competitividade recente, demonstrada em uma sequência de quatro jogos sem perder em que sofreu apenas dois gols, é a arma que a Raposa tentará colocar em campo para conquistar a vitória.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A principal ausência na relação será a de David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marquinhos Gabriel deve ser o substituto escolhido por Abel Braga.

O Corinthians: não vive um bom momento no Brasileirão. São quatro jogos sem vencer e a perda definitiva do contato com os líderes, além de ver a condição de membro do G-4 cada vez mais ameaçada.

O empate no apagar das luzes contra o Goiás na última rodada não apagou a crise recente que tem aumentado a pressão sobre Fábio Carille. O comandante alvinegro, aliás, corre risco de perder o cargo em caso de novo tropeço.

A lista de desfalques paulista é considerável, especialmente no setor defensivo. Cássio e Gil cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Manoel, emprestado pelo Cruzeiro, também fica de fora.

Corinthians: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustavo. Téc: Fábio Carille.

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Orejuela), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Abel Braga.

Horário e Local: Arena Itaquera, São Paulo (SP). Sábado, 19 de Outubro de 2019 às 19:00.

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Regazone (RJ) e Thiago Farinha (RJ).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 35 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com os alvinegros como mandantes e a vantagem é paulista.

Foram 8 vitórias celestes, 10 empates e 17 derrotas. A Raposa marcou 27 gols e sofreu 44.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você