23 ago Pré-jogo: Corinthians X Cruzeiro (Desafio ao líder) BR2015


O Cruzeiro: é o atual bicampeão brasileiro e entrará em campo neste domingo com o escudo do último título no peito. Todavia, a realidade de 2015 é bem diferente e na metade de baixo da tabela a Raposa terá a missão de enfrentar o Corinthians, atual líder do campeonato.

Concentrados em Atibaia após a derrota para o Palmeiras na última quarta-feira pela Copa do Brasil, o time celeste confia ter aproveitado o período para se preparar adequadamente para o confronto deste domingo e espera conseguir surpreender os paulistas em pleno Itaquerão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Satisfeito com o desempenho da equipe no novo esquema tático, Vanderlei Luxemburgo deve manter os titulares da última partida. Marquinhos e Leandro Damião tiveram dores ao longo da preparação, mas não devem ser problemas para o duelo.

O Corinthians: vem de uma sequência excelente de resultados e em função disso decolou para liderança do Brasileirão e já abriu 4 pontos de vantagem na primeira colocação.

No meio de semana, contudo, a equipe paulistana foi presa fácil para o Santos na Copa do Brasil e se colocou em situação adversa no torneio mata-mata. O foco neste domingo, porém, estará no campeonato nacional em que o Corinthians tem 8 vitórias e apenas uma derrota atuando em casa.

O treinador Tite, no entanto, não terá o atacante Luciano, principal destaque nos últimos jogos e que só volta de lesão na próxima temporada. Vagner Love deve assumir a condição de titular.

Corinthians: Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jádson, Elias e Renato Augusto; Malcolm e Vágner Love. Téc: Tite.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willian, Henrique e Charles; Marquinhos, Alisson e Vinícius Araújo. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Péricles Bassols (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).

Horário e local: Arena Corinthians, São Paulo (SP). Domingo, 23 de Agosto de 2015 às 16:00

Motivo: Campeonato Brasileiro. 20ª rodada.

Transmissão: PFC e Globo MG. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 31 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo alvinegro e o retrospecto é favorável aos paulistas.

Foram 14 vitórias do Corinthians, 9 empates e 8 vitórias celestes. Nos gols marcados, 37 para os paulistas e 26 para os mineiros.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você