26 jan Pré-jogo: Criciúma X Cruzeiro (Começa 2016)


O Cruzeiro: enfim fará sua estreia oficial na temporada 2016. A CBF pode até não gostar, mas para a torcida cinco estrelas a Primeira Liga é o primeiro compromisso celeste na temporada e põe fim à expectativa de enfim ver a Raposa em um compromisso valendo três pontos em 2016.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em formato de tiro curto, a competição não abre espaço para tropeços e, devido a isso, vencer nesta quarta-feira é importantíssimo para a equipe não ter que começar a fazer contas para avançar à semifinal do torneio após as três rodadas da primeira fase.

Sem poder contar com os reforços que vieram do exterior, o treinador Deivid deverá iniciar a partida com o time base da última temporada. As novidades ficam por conta de Mayke e De Arrascaeta que recuperam a titularidade após as saídas de Ceará e Willians.

O Criciúma: teve um 2015 decepcionante. Sexto lugar no Catarinense e décimo segundo na Série B, o Tigre esteve longe de satisfazer sua torcida na temporada passada e em 2016 tem na Primeira Liga a principal oportunidade de competir contra alguns dos principais clubes do país.

Equipe isolada da Série B no Grupo A da competição, o Criciúma terá contra o Cruzeiro o único compromisso em casa na primeira fase e a expectativa é de estádio lotado para empurrar os donos da casa e prestigiar a competição que está em pé de guerra com a CBF.

Sem grandes destaques individuais, o treinador Roberto Cavalo apostará na força do coletivo para fazer valer o mando de campo e conseguir atrapalhar os planos cinco estrelas no torneio.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Alisson; Willian. Téc: Deivid.

Criciúma: Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giareta, Marlon, Barreto, João Afonso, Dodi, Elvis, Bruno Lopes, Roger Guedes. Téc: Roberto Cavalo.

Arbitragem: Charles Martins Lemos (RS), auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Carlos Selbach (RS).

Horário e local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC). Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2015 às 19:30

Motivo: Primeira Liga. 1ª rodada.

Transmissão: Sportv 2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e no twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Criciúma se enfrentaram uma única vez na antiga Copa Sul-Minas. E o Tigre saiu vitorioso.

Em duelo disputado no Mineirão em 2002, os catarinenses venceram por 2X1. Joãozinho marcou o gol celeste. É a hora da revanche.

por: João Henrique Castro

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você