09 ago Pré-jogo: Criciúma X Cruzeiro (Para retomar a rota de vitórias) Brasileirão 2014


O Cruzeiro: empatou com o Botafogo na última rodada, mas mereceu vencer. Mesmo atuando fora de casa, o time celeste teve uma atuação tão superior ao rival que a sensação foi de tropeço ao final do jogo. Para piorar, Fluminense e Internacional aprovetaram a rodada e diminuíram a vantagem azul na liderança para 4 pontos.

O conforto da Raposa na liderança agora é menor e por isso uma vitória sobre o Criciúma neste sábado se torna importante para evitar qualquer questionamento sobre a equipe e mostrar novamente aos rivais o poder de fogo do Cruzeiro na competição.

Sem Henrique, suspenso, Marcelo Oliveira deve retornar com Nilton ao time titular. No mais, o onze inicial deve ser formado pelos jogadores que encararam o Botafogo no Maracanã.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Criciúma: vive uma semana de otimismo após recuperar os três pontos tomados pelo STJD pela suposta escalação irregular do jogador Cristiano na partida contra o Goiás válida pela 2ª rodada do Brasileirão.

Ocupando a parte de baixo da tabela, mas com relativa distância do Z-4, o Tigre aposta no mando de campo para ter uma temporada tranquila e ao menos permanecer por mais um ano na Série A.

Sem poder escalar o volante Rodrigo Souza, emprestado pelo Cruzeiro, o treinador Wagner Lopes esperava poder estrear o atacante Zé Carlos, ex-Raposa. O jogador, no entanto, não está regularizado. Lucca, campeão brasileiro em 2013, é o principal destaque do time.

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Gustavo. Téc: Wagner Lopes.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC). Sábado, 09 de agosto de 2014 às 18:30.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 14ª rodada.

Arbitragem: Jaílson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA).

Transmissão: Sportv (exceto SC) e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Criciúma já se enfrentaram 6 vezes em partidas com mando de campo catarinense pelo Campeonato Brasileiro e mesmo nestas condições a vantagem no retrospecto é azul.

Foram 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. O time celeste marcou 9 gols e sofreu apenas 5.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você