Pré-jogo: Criciúma X Cruzeiro (Para se impor fora de casa)


O Cruzeiro: vai a cada rodada se colocando como um postulante ao título nacional. A campanha praticamente perfeita em casa é a principal responsável por este status, uma vez que os números da Raposa fora de casa ainda são bastante modestos.

 

Até o presente momento, o time celeste conquistou 5 pontos em 5 jogos longe dos seus domínios. 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Aproveitamento razoável, mas muito abaixo do que deve apresentar quem sonha com a taça do Brasileirão.

Diante do Criciúma, o Cruzeiro terá uma boa chance de melhorar estes números. A manutenção do time base, com apenas Leandro Guerreiro de novidade no time titular, é mais uma vez o trunfo para a conquista dos três pontos. É ver se o bom futebol que o time tem apresentado na competição já amadureceu o suficiente para conquistar mais pontos fora de Belo Horizonte.

O Criciúma: tem um orçamento bastante inferior à grande maioria dos clubes da Série A. Devido a isso, a diretoria catarinense pouco pode fazer para montar o seu time além de apostar em renegados dos grandes centros e em empréstimos de jogadores não aproveitados nos principais times do campeonato.

Sem Lucca, que migrou para o Cruzeiro ao final da Série B do ano passado, é possível questionar se o time deste ano consegue ser superior ao do ano passado. No entanto, a permanência do artilheiro Lins é um alento para o torcedor do Tigre, que tem no centroavante boa parte das esperanças de gols da equipe.

Por força de contrato, Wellington Paulista fica fora da partida, mas os problemas aurinegros não param por aí. Daniel Carvalho, Serginho, João Vitor, Marcel e Amaral são alguns dos desfalques do Criciúma que, em 16º lugar na tabela, precisa da vitória para não ser ainda mais ameaçado pelo Z-4 da competição.

Criciúma: Hélton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Lins. Téc: Vadão.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC). Quarta-feira, 07 de agosto de 2013 às 19:30.

Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Cristian Passos Sorence (GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)

Motivo: Campeonato Brasileiro. 12ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Criciúma se enfrentaram 5 vezes com mando de campo catarinense pelo Campeonato Brasileiro e mesmo longe de casa a vantagem no retrospecto é celeste.

Foram três vitórias cruzeirenses, um empate e uma derrota. A Raposa marcou 7 gols e sofreu apenas 4.