Pré-jogo: Cruzeiro X América (Mistão para cima do Coelho)


O Cruzeiro: se prepara para a disputa da Libertadores, mas os compromissos do Campeonato Mineiro não param. Diante deste quadro, resta pouco a fazer para Marcelo Oliveira que optou por escalar uma equipe mista contra o América neste domingo.

 

Buscando valorizar o duelo contra o Coelho, a Raposa chegou a pedir a antecipação do confronto para sábado, mas em virtude dos interesses da televisão o desejo celeste não foi atendido. 

Com o jogo contra o Real Garcilaso na próxima quarta-feira no horizonte, o elenco cinco estrelas será testado contra o América. De titulares, apenas Fábio, Egídio e Marcelo Moreno devem iniciar a partida, enquanto Lucas Silva fica como opção no banco de reservas. Os demais já estão livres para se preparar para estreia na Libertadores.

O América: começou o campeonato de forma irregular e se não perdeu até agora, também não conseguiu sair de campo com uma vitória.

Precisando vencer para mostrar força e capacidade de brigar por uma vaga na semifinal, o Coelho vai a campo com força máxima e confiante que é possível surpreender o desentrosado time que o Cruzeiro colocará em campo.

Leandro Guerreiro e Obina são os nomes mais conhecidos do elenco americano e as principais esperanças do treinador Silas para vencer a partida e colocar o América no caminho da classificação.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Rodrigo Souza, Henrique, Tinga e Marlone; Willian e Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

América: Matheus; Marcelo, Lula, César Lucena e Danilo; Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Andrei Girotto e Elvis; Willians e Obina. Téc: Silas.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 09 de fevereiro de 2014 às 17 horas.

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira.

Motivo: Campeonato Mineiro, 4ª rodada.

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em Tempo Real em seus canais oficiais no Google Plus e Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e América se enfrentaram 211 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem histórica é da Raposa.

Foram 95 vitórias, 62 empates e 54 derrotas. O time celeste marcou 359 gols e sofreu 265.