Pré-jogo: Cruzeiro X América-TO (Teste para a batalha de quarta)


Salve nação celeste! Dia de enfrentar o mais novo rival do lado rosa da Lagoa, o América de Teófilo Otoni. Enquanto o Dragão da cidade das pedras preciosas tem um jogo a menos na tabela porque o Atlético fica adiando a partida com medo de encarar os 25 minutos restantes, o campeonato segue e o Cruzeiro tem a chance de ensinar para as panteras cor de rosa como enfrentar este adversário.

Mais do que isso, no entanto, esta partida servirá para entrosar o time titular celeste. Ninguém nega que o time cruzeirense caiu de produção e que a Libertadores exigirá muito do Cruzeiro jáa partir da próxima quarta-feira, pois novos tropeços complicariam de vez as chances do Cruzeiro na competição.

A partida de hoje é, portanto, um teste para o time do Cruzeiro. Atuando no Mineirão, mesmo que não esteja cheio, os jogadores terão que corresponder as expectativas da torcida sob pena de sofrerem com vaias e perderem o apoio de parte da torcida.

O adversário, por sua vez, não tem grandes objetivos na competição. Estreante no Módulo I,ameta do América é apenas se manter nesta divisão no próximo ano. A equipe de Teófilo Otoni não vem conseguindo bons resultados fora de casa e encarar o Mineirão e as suas dimensões não é nada fácil para quem não está acostumado.

Neste cenário, o Cruzeiro não pode pensar em nada menos do que vencer. Uma vitória que pode até garantir o primeiro lugar da primeira fase antecipadamente dependendo de outros resultados. Espera-se um Cruzeiro ofensivo e que reencontre o seu verdadeiro futebol. Cada vez mais, vemos que já passou da hora.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Kléber e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista.

América-TO:Fábio Noronha; Luis Henrique, Jadson, Rodrigo Celo; Osvaldir, Denis, Pablo, Diego Palhinha e Júlio César; Chrys e Diogo Oliveira. Téc: Gilmar Estevam.

Curiosidade da partida: Será a primeira vez na história que as duas equipes vão se enfrentar.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.