11 jul Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-MG (Enfim futebol)


O Cruzeiro: dará uma pausa no noticiário policial e, enfim, retornará aos campos nesta quarta-feira. E logo de cara terá pela frente um clássico decisivo com o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Pressionado pela série ruim de resultados antes da parada para a Copa América e até mesmo pela necessidade financeira da classificação, o time celeste poderá contar com a sua torcida que comparecerá em peso para incentivar os atletas nesta disputa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com Rodriguinho tendo passado por uma cirurgia e as baixas de Murilo, Raniel e Lucas Silva, Mano Menezes tem na experiência de Thiago Neves e Fred as principais armas ofensivas para aproveitar o fator casa e iniciar a eliminatória em vantagem.

O Atlético-MG: vive um período menos turbulento que a Raposa, mas a derrota para o América em jogo-treino na intertemporada funcionou como uma espécie de alerta para a sequência alvinegra.

A classificação sobre o Santos e o início mais estável no Brasileirão minimizaram o prejuízo da eliminação ainda na primeira fase da Libertadores, mas os atleticanos sabem que sobreviver na Copa do Brasil é crucial para que o treinador Rodrigo Santana seja, de fato, efetivado no cargo como anunciado pela diretoria.

O bom momento do jovem Alerrandro deve dar ao comando de ataque do Atlético-MG uma nova referência no Mineirão. A velocidade da linha ofensiva, aliás, é o trunfo atleticano para aproveitar os contra-ataques e surpreender o time celeste na disputa.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison; Elias, Luan, Cazares e Chará; Alerrandro. Téc: Rodrigo Santana.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 às 20:00.

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Raphael Claus (SP) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Transmissão: Sportv, exceto Belo Horizonte, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram uma única vez no Mineirão pela Copa do Brasil e o placar não saiu do zero. O empate, no entanto, valeu o título da edição 2014 para o clube alvinegro que havia vencido o duelo de ida por 2×0 no Independência.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você