27 jun Pré-jogo: Cruzeiro X Avaí (É a hora da garotada)


Salve nação celeste! No meio de tantos desfalques e menos de 48 horas da última partida do Cruzeiro (ô calendário bem planejado…), a equipe celeste se viu obrigada a recorrer a base para poder enfrentar a equipe do Avaí.

Nada mais do que 9 garotos da base estão relacionados para a partida deste sábado e, juntos com alguns reservas celestes e apenas Wágner e Jonathan do esquadrão titular, terão a missão de levar o Cruzeiro a reagir no Brasileirão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A vitórianesta partidaé ainda mais essencial do que era apartida contra o Barueri. Jogando em casa, a obrigação de uma equipe em um campeonato de pontos corridos é sempre vencer, ainda mais quando oadversário é um sério candidato ao rebaixamento.

Não que a equipe do Avaí seja ruim, mas todas equipesrecém-promovidas tendem a sentir dificuldadespara jogar emuma divisão superior.O principal destaque do Avaí é o meiaveterano Marquinhos, que nunca se firmou em equipes grandes. Muriqui e Lima, dois jogadores ofensivos tambémcom passagens por grandes clubes, sãooutras ameaças da equipe catarinense.

Será um desafio interessante para os garotos celestes, bem comopara os reservas, mostrarem seu futebol. A torcida cruzeirense manifestará seu apoio e terá umaótima oportunidade de conferir o futuro do Cruzeiro em ação. Jogadores como Dudu, Mateus e Bernardo, háalgum tempo treinando com o profissional, terãoa chance de mostrar porque são a grande esperança para o futuro celeste. Os demais garotos da base, por sua vez, poderãotornar seus nomes mais conhecidos do torcedor e pedirem espaço no meio do grupo profissional.

Cruzeiro: Andrey; Jancarlos, Anderson, Luizão e Vinicius; Henrique, Mateus, Bernardo e Dudu; Wanderley e Zé Carlos. Téc: Adílson Batista

Avaí:Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, Anderson Luís e Uendel; Léo Gago, Xaves, Marquinhos e Muriqui; Luís Ricardo e Lima Téc: Silas

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Avaí nunca se enfrentaram pelo campeonato brasileiro. Será a primeira vez que o tenista Gustavo Kuerten (Guga) terá a chance de ver a sua equipe de coração enfrentar um adversário no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro.

 

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você