18 nov Pré-jogo: Cruzeiro x Avaí (Só a vitória interessa)


O Cruzeiro: tem uma chance e tanto de deixar a zona de rebaixamento e assumir uma posição mais confortável na disputa contra a queda no torneio nacional, colocando Botafogo, Ceará e Fluminense para trás e o Atlético-MG na alça de mira.

Para isso, a Raposa precisa aproveitar os tropeços rivais na rodada e, ao contrário dos adversários diretos, vencer o seu compromisso diante do Avaí no Mineirão. Situação que colocaria a Raposa na décima quarta colocação, três pontos a frente do Fluminense, que abriria a zona de rebaixamento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com oito dias de descanso, o time celeste poderá ter mudanças principalmente no ataque, cujo desempenho recente deixa muito a desejar. Ainda assim, Abel Braga fez mistério e a equipe titular só será conhecida pela torcida próximo ao início da partida.

O Avaí: respira por aparelhos na Série A e depende de uma combinação absolutamente improvável para afastar o rebaixamento. Vencer os seis jogos que restam, que Cruzeiro e Fluminense não pontuem mais, que CSA e Chapecoense também não ultrapassem os 34 pontos e, ainda assim, tirar uma desvantagem de 24 gols no saldo em comparação ao tricolor carioca.

Cientes de que só um milagre produziria este cenário, os catarinenses começam a produzir o discurso de que é necessário honrar as cores do clube na reta final da competição. Também não resta dúvida que os atletas, em função de seus próprios interesses, também seguem motivados em busca de algum destaque e a chance de chamar a atenção de algum clube que estará na Série A ano passado, mesmo no momento em que estiver confirmado o rebaixamento da equipe.

Sem grandes destaques, a equipe do técnico Evando aposta no ex-cruzeirense Vinícius Araújo no comando de ataque. O zagueiro Betão, uma das principais referências da equipe, não estará à disposição.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David (Pedro Rocha); Fred (Sassá). Téc: Abel Braga.

Avaí: Vladimir; Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinícius Araújo. Téc: Evando.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 às 20:00.

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Transmissão: Sportv, exceto Belo Horizonte, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Avaí se enfrentaram apenas 5 vezes em partidas pelo Brasileirão com mando de campo celeste, mas a vantagem é cinco estrelas.

Foram 2 vitórias da Raposa e 3 empates, sem que o Cruzeiro tenha conhecido derrota para os catarinenses nestas circunstâncias. O time celeste marcou 11 gols e sofreu apenas 5.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você