18 out Pré-jogo: Cruzeiro X Botafogo (Para encerrar a trinca 100% no Mineirão)


Salve nação celeste! Os resultados deste sábado mais uma vez foram, no mínimo, interessantes para o Cruzeiro. As derrotas de Goiás e São Paulo permitirão que o Cruzeiro tire 3 pontos de pelo menos dois clubes a frente na tabela caso vença o Botafogo. Palmeiras e Flamengo também se matarão em São Paulo e não duvido nada que o Inter não vença o Fluminense no Rio de Janeiro.

Como deu para perceber, esta rodada será mais uma onde os líderes perderam e outros ainda perderãopontos. A aproximação do Cruzeiro tem tudo para se tornar ainda mais forte neste domingo e para isso a equipe conta com o apoio da torcida para sair do Mineirão com a vitória.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Não será, no entanto, uma partida fácil. Os desfalques do Cruzeiro são sérios e podem comprometer. O ataque não contará com nenhum jogador de finalização e a zaga estará desfalcada do nosso principal zagueiro na temporada. Por outro lado, o Botafogo não contará com Juninho, a grande arma nas cobranças de falta, além de Wellington e Léo Silva.

O Cruzeiro começa a partir desta rodada uma série de conflitos contra equipes abaixo do clube na tabela que irá até o fim do campeonato. Enquanto isso, os primeiros colocados seguiram se enfrentando e tomando pontos uns dos outros como já aconteceu neste sábado. É a nossa chance para chegarmos juntos e garantirmos nosso retorno à Libertadores.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Leandro Lima; Soares e Thiago Ribeiro. Tèc: Adílson Batista.

Botafogo: Jéfferson, Alessandro, Teco, Emerson e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Jóbson; Víctor Simões e André Lima. Téc: Estevam Soares.

Curiosidade da partida: O Cruzeiro leva ampla vantagem sobre o Botafogo quando as equipes se enfrentaram com mando de campo celeste. Em 22 partidas foram 13 vitórias azuis, 6 empates e 3 derrotas apenas. O Cruzeiro marcou 45 gols e sofreu 25.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você