01 maio Pré-jogo: Cruzeiro x Ceará (Reabilitação)


O Cruzeiro: conheceu no sábado a sua primeira derrota na temporada, mas o prejuízo já precisa ficar no passado e a Raposa já nesta quarta-feira busca a reabilitação no Brasileirão após o tropeço na estreia da competição.

Fazendo o seu primeiro compromisso em casa pelo torneio nacional, o time celeste estreia também a política de reserva de ingressos por preço popular e conta com o feriado para ter um bom público no Mineirão e pressionar o Ceará.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com Robinho novamente a disposição, a equipe de Mano Menezes deverá ter novidades na formação inicial. Além do seu retorno, Thiago Neves deve começar jogando com Rodriguinho sendo preservado após longa sequência de jogos.

O Ceará: empolgou sua torcida na estreia do Brasileirão e afastou um pouco a crise iniciada com a perda do campeonato estadual para o o Fortaleza, maior rival alvinegro, e a demissão do treinador Lisca.

O triunfo sobre o CSA, contudo, será redimensionado de acordo com o que o Ceará conquistar nesta quarta no Mineirão. E, ciente disso, é prudente imaginar que os nordestinos atuarão em busca de ao menos um empate para seguir elevando a moral da equipe.

Sob o comando de Enderson Moreira, o Ceará tem na dupla experiente de laterais, formada por Samuel Xavier e Thiago Carleto, o esteio defensivo e criativo da equipe. No ataque o ex-atleticano Ricardo Bueno, autor de dois gols na estreia no Brasileirão, é a esperança de gols.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves (Rodriguinho) e Pedro Rocha; Fred. Téc: Mano Menezes.

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Leandro Carvalho, Ricardo Bueno. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 01 de Maio de 2019 às 19:15.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Wagner Reway (MT) auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SP).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: O Cruzeiro tem um retrospecto favorável nas partidas contra o Ceará com mando de campo da Raposa pelo Brasileirão.

Foram quatro encontros entre as equipes nesta condição e a Raposa venceu três deles e perdeu apenas um. Nos gols marcados, nova vantagem celeste. Nove gols e apenas dois sofridos.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você