20 abr Pré-jogo: Cruzeiro X Cerro Porteño (Fazer o dever de casa)


O Cruzeiro: fez valer sua tradição na primeira fase da Libertadores e nas duas rodadas finais do Grupo 5 arrancou para a classificação às oitavas-de-final. A partir de agora, porém, a história na competição volta a estaca zero e é preciso superar adversário por adversário.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando entrar em campo no Mineirão nesta quarta-feira, a Raposa encontrará as arquibancadas cheias e a motivação necessária para conquistar um bom resultado diante do Cerro Porteño e encaminhar a classificação às quartas-de-final do torneio, diminuindo a pressão por um bom resultado no jogo de volta em Assunção.

O treinador Marcelo Oliveira, porém, terá problemas para armar o time titular. Lesionados, Ricardo Goulart e Dagoberto ficam de fora do confronto. Élber e Willian são os prováveis substitutos.

O Cerro Porteño: se classificou em primeiro lugar no Grupo 3, certamente o mais equilibrado da primeira fase. A vaga foi obtida com um aproveitamento impecável em casa, onde os paraguaios venceram todos adversários, mas a campanha longe de Assunção foi fraca, com um empate e duas derrotas.

Sem chances de título no torneio Apertura do Paraguai, a equipe azul-grená vem priorizando a Libertadores e atuando com um time alternativo no campeonato nacional, o que explica o 7º lugar em um torneio com apenas 12 equipes. O foco é total na competição continental.

Comandado pelo treinador Francisco Arce, ex-lateral que atuou com sucesso no Palmeiras e no Grêmio nos anos 90, o Cerro Porteño tem na sua linha de frente seus principais destaques, como o meia Daniel Güiza, campeão da Eurocopa 2008 com a seleção espanhola, e o atacante Júlio dos Santos, artilheiro da atual edição da Libertadores.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Élber; Willian e Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

Cerro Porteño: Roberto Fernandez; Bonet, Cardozo, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Julio dos Santos e Oscar Romero; Ángel Romero e Daniel Güiza. Téc: Francisco Arce.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 22 horas.

Motivo: Jogo de ida das Oitavas-de-Final da Copa Libertadores.

Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU), auxiliado por Carlso Pastorino (URU) e Gabriel Popovitz (URU).

Transmissão: Globo, FoxSports e Sportv. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Cerro Porteño se enfrentaram duas vezes pela Copa Libertadores e em ambas a vitória ficou com a Raposa.

Os confrontos foram válidos pela Pré-Libertadores de 2008 e o time celeste venceu a partida de ida no Mineirão por 3X1 e o duelo de volta em Assunção por 3X2.

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você