Pré-jogo: Cruzeiro X Criciúma (É proibido tropeçar)


Pré-jogo: Cruzeiro X Criciúma (É proibido tropeçar)

O Cruzeiro: caiu sensivelmente de produção nas últimas rodadas e o preço disso foi o baixo aproveitamento de pontos. Nos últimos quatro jogos, a Raposa venceu apenas um e a marca é de meros 25% de aproveitamento.

 O momento, portanto, é de reação e a semana dedicada apenas aos treinamentos pode ajudar na reabilitação celeste. Sem jogar no meio de semana, a equipe cinco estrelas teve tempo para recolocar a parte física e treinar como há muito não acontecia e a expectativa é de reencontro com o bom futebol ou ao menos com a vitória no Mineirão.

Sem Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart, lesionados, além de Nilton, suspenso, Marcelo Oliveira promoverá três mudanças no time titular. Léo deve retornar à zaga e fazer dupla com Dedé, enquanto Lucas Silva volta ao meio-campo junto de Henrique e Dagoberto volta a iniciar uma partida.

O Criciúma: briga desesperadamente contra o rebaixamento, mas a situação dos catarinenses não é nada fácil, pois mesmo com vitória o clube não deixa o Z-4 nesta rodada, independente dos resultados dos rivais.

A campanha do Tigre longe de casa é outro agravante para o torcedor acreditar em uma vitória da equipe. Apenas 3 vitórias e 3 empates, com 9 derrotas nesta situação.

Sem Wellington Paulista, por força de contrato, o Criciúma perde um dos seus principais jogadores na competição até aqui. O substituto deve ser Marcel, que também já passou pelo Cruzeiro, mas é o atacante Lins, que será o seu parceiro no ataque, o maior destaque do time neste Brasileirão.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Everton Ribeiro; Dagoberto, Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Criciúma: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Marcel. Téc: Argel Fucks.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 26 de outubro de 2013 às 18:30.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por.Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).

Motivo: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada. 

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Criciúma se enfrentaram apenas 5 vezes com mando de campo celeste pelo Brasileirão, mas a vantagem da Raposa no histórico do duelo nestas condições já é notável.

Foram 4 vitórias e 1 empate com o time celeste desconhecendo a derrota em seus domínios. No número de gols marcados, 15 para a equipe cinco estrelas e apenas 6 para os catarinenses.