28 nov Pré-jogo: Cruzeiro x CSA (Obrigação)


O Cruzeiro: tem nova chance de deixar a zona de rebaixamento nesta quinta-feira e não pode mais adiar a reação no Brasileirão, especialmente devido a proximidade da conclusão do campeonato.

A derrota do Ceará para o Flamengo na quarta-feira abriu espaço para a reação celeste que ainda seca o Fluminense contra o Palmeiras no início da noite, mirando a décima quinta colocação. Mas a Raposa precisa mesmo é fazer seu papel, deixando as contas fora do campo e resolvendo seus problemas na bola.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com treinos fechados e suspense na escalação, Abel Braga sinaliza o retorno de Léo ao time titular após a má atuação da defesa no duelo contra o Santos. Mas as dúvidas na formação estão colocadas para praticamente todos os setores da equipe.

O CSA: joga pela sobrevivência na Série A nesta rodada, uma vez que em caso de derrota para o Cruzeiro as chances de escapar do rebaixamento ficam restritas a uma improvável combinação de resultados que leve os alagoanos a ultrapassar o Ceará.

Vindo de cinco derrotas seguidas, o azulino certamente se ocupará de proteger o sistema defensivo e tentar conter o ímpeto da Raposa em busca da vitória, aproveitando-se das brechas oferecidas pelo time celeste. Fórmula bem executada pelos últimos adversários cruzeirenses no Mineirão e que a equipe cinco estrelas precisará quebrar desta vez.

Com dispensas recentes de atletas e pouco tempo de preparação, uma vez que atuaram na segunda-feira contra o Fluminense, a equipe de Argel Fucks precisará de foco e concentração para atingir seus objetivos, ainda que tenha a possibilidade de contar com a pressão sobre o Cruzeiro a seu favor.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo (Fabrício Bruno) e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e David (Pedro Rocha); Sassá (Fred). Téc: Abel Braga.

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor e Jean Cléber; Jonathan Gómez, Euler e Apodi; Ricardo Bueno. Téc: Argel Fucks

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 às 21:30.

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Transmissão: Sportv (exceto Belo Horizonte) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e CSA se enfrentaram uma única vez no Campeonato Brasileiro com mando da Raposa e a vantagem é celeste. 2×0 em 1986, gols de Ernani e Hamílton.

Por: João Henrique Castro

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você