Pré-jogo: Cruzeiro X Deportivo Itália (Nem pensar em tropeçar)


Salve nação celeste! 15 dias se passaram do último jogo do Cruzeiro na Libertadores. Depois de remoermos o tropeço contra o Deportivo Itália e passarmos pelo purgatório da primeira fase do Mineiro chegou a hora de nos vingarmos dos venezuelanos.

Pré-jogo: Cruzeiro X Deportivo Itália (Nem pensar em tropeçar)Sim, a palavra que tem que estar na nossa mente e, principalmente, dos jogadores, é vingança. Esta partida no Mineirão será fundamental para a classificação para a próxima fase e o Cruzeiro não pode nem sonhar em entrar em campo sem brio como temos visto em algumas partidas, como no próprio confronto contra o Deportivo Itália em Caracas. Por mais fraco que seja o adversário, é obrigação do time celeste respeitá-lo e entrar ligado desde o apito inicial para fazer um bom resultado no Mineirão.

Os pontos que ficarão para trás na Venezuela não voltam mais. O empate entre Colo Colo e Vélez foi um bom resultado, pois os dois adversários perderam pontos, mas a briga por uma vaga na próxima fase não admite mais tropeços. Sem Kléber e Roger, fora Gil e Guerrón que se tornaram desfalques de última hora, o Cruzeiro contará com o retorno de Fabrício como opção e mesmo sem os nomes mencionados é mais forte que o adversário.

A torcida celeste com certeza irá fazer a sua parte e espera o mesmo dos jogadores que estão devendo um bom futebol há algum tempo. Libertadores, conforme o Cruzeiro bem sabe, é sangue na veia e raça em campo, independente do adversário. Se o time azul tiver consciência disso nesta quarta-feira, podemos esperar um verdadeiro massacre para cima dos venezuelanos.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan, Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Gilberto, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista.

Deportivo Itália: José Fernández, McIntosh, Maidana, Lopez e Diez; Giroletti, Morales, Diaze Urdaneta; Blanco e Panigutti. Téc: Eduardo Saragó.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Deportivo Itália se enfrentarão pela segunda vez no Mineirão por uma Libertadores. A primeira vez, em 1967, terminou com goleada celeste. 4 a 0 comgols de Natal (2), Piazza e Evaldo.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.