27 mar Pré-jogo: Cruzeiro x Deportivo Lara (Vai ter jogo)


O Cruzeiro: enfim encontrará o Deportivo Lara pela Copa Libertadores na noite desta quarta-feira no Mineirão após dois adiamentos em função de dificuldades logísticas da equipe venezuelana para chegar a Belo Horizonte.

Concentrado na disputa do torneio continental e diante da possibilidade de disparar na liderança do Grupo B, o time celeste convive com a expectativa de um bom público em casa e de uma boa vitória para seguir caminhando com tranquilidade em direção ao mata-mata do torneio.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda sem Thiago Neves, Mano Menezes, que cumprirá suspensão e não estará no banco de reservas, não faz suspense em relação ao time que iniciará a partida e espera-se a repetição do quarteto Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred no comando do ataque.

O Deportivo Lara: lida com importantes fatores extracampo para seguir na disputa da Copa Libertadores que incluem adversidades graves como superar a crise que se instala na Venezuela e cria inúmeras dificuldades que, por sua vez, vão muito além de manter ativa uma equipe de futebol profissional.

Resolvido o problema de transporte até Belo Horizonte, os venezuelanos lidaram ainda com malas extraviadas no desembarque e mais um comprometimento na preparação. Mas após empatar com o Emelec na estreia, a equipe espera ter condições de superar todo este cenário e fazer um bom jogo no Mineirão.

Com uma equipe modesta que ocupa apenas a décima colocação no campeonato nacional, o treinador Leonardo Gonzáles tem no jovem volante Yriarte, membro da seleção sub-20 do país, o mais valioso talento.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Sidnei Lobo (Mano Menezes cumpre suspensão após ser expulso no duelo contra o Huracán).

Deportivo Lara: Salazar; Vargas, Miers, Di Giorgi e Aponte; Yriarte, Molina, Centeno, Frutos e Di Renzo; Moreno. Téc: Leonardo González.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 27 de Março de 2019 às 21:30.

Motivo: 2ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

Arbitragem: Piero Maza (Chile) auxiliado por José Retamal (Chile) e Claudio Urrutia (Chile).

Transmissão: FoxSports.

Retrospecto: Cruzeiro e Deportivo Lara nunca se enfrentaram, mas a Raposa defende um retrospecto amplamente positivo contra clubes venezuelanos no Mineirão pela Copa Libertadores.

O time celeste venceu as sete partidas que fez neste cenário marcando 20 gols e sofrendo apenas 3 destes adversários.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você