08 maio Pré-jogo: Cruzeiro x Emelec (Pelo primeiro lugar geral)


O Cruzeiro: recebe o Emelec no Mineirão nesta quarta-feira com um objetivo claro. Garantir o primeiro lugar geral na fase de grupos da Copa Libertadores.

Precisando apenas de um empate para efetuar a missão, a Raposa terá algumas mudanças pensando já na sequência da temporada. O que não quer dizer que o time estará desinteressado da partida.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dedé, com dois amarelos, deverá ser preservado. Fred, após longa sequência de jogos, deve ganhar um descanso. Mas Mano Menezes entende a importância de garantir a vantagem de decidir os confrontos eliminatórios até a fase semifinal em casa e certamente exigirá empenho de quem for a campo para alcançar este objetivo.

O Emelec: mira a classificação para as oitavas de final da Libertadores e sabe que mesmo um empate pode ser insuficiente para permanecer na segunda colocação, uma vez que o Deportivo Lara, ainda que jogue fora de casa, tem pela frente um Huracán eliminado e até sem chances de chegar a Sul-Americana.

Preservando os seus principais jogadores, os elétricos foram derrotados pelo Olmedo no fim de semana e seguem com uma campanha bastante irregular na temporada. Mas sabem que no Mineirão está o grande desafio da temporada.

Baseados no talento de Brayan Angulo, os comandados de Ismael Rescalvo acreditam ser possível administrar a provável pressão celeste e surpreender a Raposa nos contra-ataques para um feito histórico.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Leo e Dodô; Ariel Cabral e Lucas Silva; Jadson, Rodriguinho e Rafinha (David); Sassá. Téc: Mano Menezes.

Emelec: Esteban Dreer; Romario Caicedo, Jordan Jaime, Leandro Vega, Gorman Estacio; Wilmer Godoy, Dixon Arroyo, Nicolas Queiroz; Fernando Guerrero, Joel López, Brayan Angulo. Téc: Ismael Rescalvo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 08 de Maio de 2019 às 19:15.

Motivo: 6ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

Arbitragem: Andres Rojas (Colômbia) auxiliado por Wilmar Navarro (Colômbia) e John Alexander Leon (Colômbia).

Transmissão: FoxSports.

Retrospecto: Cruzeiro e Emelec encontraram-se uma única vez pela Libertadores no Mineirão e a vitória foi cinco estrelas.

Com dois gols de Geovanni, a Raposa bateu os elétricos por 2×0 em duelo válido pela fase de grupos da edição de 2001 do torneio.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você