10 maio Pré-jogo: Cruzeiro X Flamengo (A primeira batalha na luta pelo Brasileirão)


Salve nação celeste! Neste domingo o Campeonato Brasileiro começara para o nosso Cruzeiro. E nada melhor para testar nossa equipe do que um confronto com um campeão estadual como o Flamengo. Se o timenão foi testado até agora, chegou a hora de nosso esquadrão provar porque conquistou o respeito de todos adversários e da imprensa nacional.

Durante a semana se especulou se o Cruzeiro jogaria como time titular ou reserva nesta partida. Como o Adílson relacionou quase todos os jogadores disponíveis para a partida, fica difícil saber antes do jogo qual a formação titular. Ao que tudo indica, no entanto, o Cruzeiro deve partir para cima do Flamengo com o que tem de melhor.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Neste sábado recebemos a notícia de mais uma baixa no plantel cruzeirense. Soares para por 3 meses e está fora da Libertadores. Não sabemos ainda se o Cruzeiro contratará alguém, mas já há um candidato a substituto no elenco. O atacante Zé Carlos, vindo do Paulista e que pode ser relacionado amanhã, embora este não tenha as características do atleta machucado.

Do lado do Flamengo, a esperança é de que o Cruzeiro não esteja em um dia muito inspirado e que Kléber se renda as provocações do zagueiro Welliton, conforme se percebe nas declarações dos jogadores rubro-negros. A Gávea vive a euforia do tricampeonato estadual e da contratação de Adriano. Todavia, nada disto estará em campo amanhã e se o Flamengo não tomar os devidos cuidados e vier de oba-oba facilitará bastante as coisas para o Cruzeiro.

A expectativa é de uma partida equilibrada, mas o favoritismo é celeste pelo fato da nossa equipe jogar em casa. Com o apoio da torcida, o Cruzeiro não perde desde a derrota para o Palmeiras no início do segundo turno do Brasileirão passado.

Para manter os bons resultados no Mineirão, o Cruzeiro deve mandar a campo a escalação com: Fábio; Jonathan, Leo Fortunato (Thiago Heleno), Leonardo Silva e Athirson; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Thiago Ribeiro.

Já o Flamengo do técnico Cuca deve ser escalado com: Bruno; Airton, Welinton e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Everton e Emerson

A missão celeste é começar com vitória, afinal perder pontos em casa não pode ser a realidade de um time que pleteia ser campeão.

Curiosidade da partida: O Cruzeiro venceu os dois confrontos contra o Flamengo no Brasileirão passado. No primeiro turno, a equipe celeste venceu o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, gols de Rômulo e Guilherme para o time celeste. No segundo turno, o Cruzeiro voltou a vencer com o placar de 3 a 2, gols de Fernandinho, Ramires e Thiago Ribeiro para o time do Cruzeiro em uma das melhores partidas do campeonato. A partida ficou marcada pela não marcação de um pênalti para o Flamengo feito por Léo Fortunato em cima de Diego Tardelli. Apenas 4 dias depois da partida, uma imagem feita pela ESPN provava que o árbitro Carlos Eugênio Simon tinha acertado no lance, que tinha sido repercutido por toda a imprensa nacional.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você