21 set Pré-jogo: Cruzeiro x Flamengo (Um novo turno)


O Cruzeiro: fez um primeiro turno para esquecer no Brasileirão 2019. Na zona de rebaixamento, a Raposa inicia neste sábado a segunda metade do campeonato almejando deixar o grupo dos últimos colocados e, com mais tranquilidade, subir na tabela até onde for possível.

Ao final de mais uma semana completa de trabalho, a Raposa sabe que não terá vida fácil contra o líder Flamengo, mesmo atuando no Mineirão. Mas a pressão por bons resultados certamente obrigará o time celeste a buscar o comando da partida, ignorando a boa fase do adversário.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com problemas para formar a zaga, não será surpresa se Rogério Ceni mandar a campo uma formação defensiva quase toda formada por atletas da base. Novas chances para Cacá, Fabrício Bruno e Rafael Santos firmarem-se no profissional cinco estrelas.

O Flamengo: chega a Belo Horizonte embalado com o que muitos consideram o melhor time rubro-negro nos últimos trinta anos.

Na ponta da classificação, com seis vitórias seguidas e na semifinal da Libertadores, o momento carioca é de muita confiança e a equipe cinco estrelas pode esperar muita dificuldade para fazer valer o mando de campo.

A ausência de Everton Ribeiro, em tratamento médico, é o principal desfalque do time de Jorge Jesus. A linha ofensiva, formada por Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel, no entanto, segue perigosa.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Rafael Santos; Henrique e Éderson; David (Ezequiel), Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Téc: Rogério Ceni.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Piris da Motta (Berrío), Willian Arão e Gerson; Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique. Téc: Jorge Jesus.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 21 de Setembro de 2019 às 17:00.

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Raphael Claus (SP) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back (SP)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 28 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e a vantagem é azul.

Foram 14 vitórias celestes, 8 empates e 7 derrotas. Nos gols marcados, 36 para o Cruzeiro e 23 para os rubro-negros.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você