09 out Pré-jogo: Cruzeiro x Fluminense (Com cara de decisão)


O Cruzeiro: vive um momento importante na temporada 2019 e o duelo desta quarta-feira contra o Fluminense no Mineirão é crucial na briga para escapar do rebaixamento no Brasileirão.

Diante de um rival direto na disputa que, ao contrário da Raposa, tem conseguido seus objetivos nas últimas rodadas, a equipe celeste tem a missão de vencer e embolar um pouco mais a parte baixa da tabela, uma vez que a sequência de seis jogos sem vencer afundou o time cinco estrelas na zona de rebaixamento e é urgente reagir.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com Orejuela na seleção colombiana e Dedé recuperado fisicamente, Abel Braga terá uma defesa modificada na formação inicial. Sem Thiago Neves, suspenso, a formação do quarteto ofensivo também terá mudanças, com suspense feito diante das opções para o setor.

O Fluminense: quer respirar no Brasileirão e deixar de ver a zona de rebaixamento como algo próximo na classificação. E o momento recente com sete pontos nos últimos nove disputados cria condições para otimismo.

A equipe carioca venceu as duas partidas que fez sob o comando de Marcão, efetivado após os cariocas fracassarem nas consultas com outros treinadores. E é confiando na boa relação do treinador com o elenco e na fase recente que espera segurar o Cruzeiro no Mineirão e agravar a crise celeste.

A lista de desfalques, no entanto, é considerável. Os jovens Alan e Caio Henrique estarão com a seleção olímpica e o zagueiro Digão, emprestado pelo Cruzeiro, suspenso não estarão à disposição. A experiência de Nenê e Ganso na armação e a velocidade de João Pedro e do colombiano Yony González, porém, são os principais indicativos de perigo para o time cinco estrelas.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), Robinho e David; Fred. Téc: Abel Braga.

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan (Luccas Claro) e Orinho; Airton (Yuri), Daniel e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Téc: Marcão.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 às 21:30.

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (RS)

Transmissão: Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram 22 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem é azul.

Foram 11 vitórias cinco estrelas, 7 tricolores e 4 empates. Nos gols marcados, nova vantagem da Raposa. 44 gols contra 33 do Tricolor carioca.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você