05 jun Pré-jogo: Cruzeiro x Fluminense (Pela décima segunda classificação consecutiva)


O Cruzeiro: é o atual bicampeão da Copa do Brasil e busca nesta quarta-feira ampliar a fantástica marca de eliminatórias consecutivas superadas.

Vitorioso nos últimos onze confrontos pela competição, o time celeste quer seguir na briga pelo heptacampeonato e emendar a décima segunda classificação. Mas para isso ocorrer no tempo normal terá que bater o Fluminense, uma vez que o confronto de ida no Rio de Janeiro terminou em empate.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com Egídio possivelmente preservado por questões médicas, Dodô deve reassumir a lateral esquerda. Lucas Romero deve permanecer na lateral direita e as maiores dúvidas de Mano Menezes ficam para a composição do meio-campo.

O Fluminense: caiu de produção desde a mágica semana em que se impôs sobre o Cruzeiro no Maracanã em duas partidas seguidas e, por inoperância do ataque, não conseguiu uma vantagem significativa para o confronto desta quarta-feira.

Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, com uma sequência forte de jogos e um elenco com limitações, o time tricolor começou a dar alguns sinais de desgaste nas últimas partidas. O que fez Fernando Diniz preservar a maior parte dos titulares na derrota do último domingo para o Athletico em Curitiba.

Com problemas como as ausências de Matheus Ferraz, Yony González e Pedro, a esperança carioca respira principalmente através do atacante João Pedro e sua meteórica trajetória até aqui no futebol profissional.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves (Rodriguinho) e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred. Téc: Mano Menezes.

Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Caio e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, João Pedro e Leo Artur. Téc: Fernando Diniz.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 às 19:15.

Motivo: Jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Arbitragem: Rafael Traci (SC) auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e (GO) e Carlos Berkenbrock (SC).

Transmissão: Sportv, exceto Minas Gerais, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram uma única vez no Mineirão pela Copa do Brasil e a partida desta quarta-feira é a chance da Raposa conquistar sua revanche.

Em 2006, o tricolor carioca venceu por 1×0 e carimbou a classificação para as semifinais daquele ano, após ter derrotado a Raposa por 2×1 no jogo de ida no Rio de Janeiro.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você