10 nov Pré-jogo: Cruzeiro X Grêmio (Com cara de decisão)


Pré-jogo: Cruzeiro X Grêmio (Com cara de decisão) - Arte: GloboEsporte.com

O Cruzeiro: entrará em campo neste domingo para se consagrar Tricampeão Brasileiro de Futebol. Para isso, no entanto, não bastará vencer o Grêmio, mas também um tropeço do Atlético-PR diante do São Paulo em duelo que acontecerá no mesmo horário.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 A torcida cinco estrelas, porém, parece despreocupada deste detalhe. Faltando ainda 6 rodadas para o fim do campeonato, o clima já é de festa na China Azul e o torcedor espera ao menos ver uma vitória sobre os gaúchos, único adversário ainda não derrotado pela Raposa na competição, para aumentar a festa.

Confiando no mesmo time que derrotou o Santos, Marcelo Oliveira terá a missão de não deixar o entusiasmo tomar conta dos jogadores e manter o grupo concentrado em busca da vitória. A presença da Nação Celeste é garantia de que força não faltará.

O Grêmio: investiu pesado para a disputa de títulos nesta temporada, mas a eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira praticamente sacramentou mais um ano de jejum da equipe gaúcha.

O clima na equipe tricolor, entretanto, parece ser de superar este momento e não deixar a vaga na Libertadores escapar, já que a briga pelo G-4 está intensa no Brasileirão, afinal perder a classificação para o torneio continental seria um vexame e tanto para os gaúchos.

Sem Vargas, suspenso, Renato Gaúcho perde um dos principais elementos do time, mas o Grêmio segue tendo bons valores. A meta, sem sombra de dúvidas, será ao menos adiar a festa cruzeirense. O objetivo celeste, por sua vez, é frustar este objetivo.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kléber e Barcos. Téc: Renato Gaúcho.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 10 de novembro de 2013 às 17:00.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Berkenbrock (SC).

Motivo: Campeonato Brasileiro, 33ª rodada. 

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram 17 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é um verdadeiro massacre celeste.

Foram 12 vitórias da Raposa, 3 empates e apenas 2 derrotas. Nos gols marcados, a diferença é uma goleada. 37 do time cinco estrelas e 15 do clube gaúcho.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você