Pré-jogo: Cruzeiro X Grêmio (Mirando o retorno ao G-4)


O Cruzeiro: busca neste domingo encerrar a série negativa de duas derrotas no Campeonato Brasileiro e retomar a rota de ascenção que vinha apresentando no início da competição.

Para esta tarefa, o técnico Celso Roth poderá contar com três novas caras na equipe (Borges, Lucas Silva e Ceará), mas apenas o primeiro é cotado para ser titular.

Independente de quem entra em campo, porém, dentro de seus domínios, a Raposa não pode vacilar e vencer é fundamental para não se distanciar das primeiras posições. É vencer ou ligar o sinal vermelho na competição.

O Grêmio: aliás, também não vem em boa fase e com duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, o que obriga os gaúchos a lutarem por um bom resultado.

O time tricolor terá a estreia de Elano e a perigosa linha de frente formada por Zé Roberto, Marcelo Moreno e Kléber, mas apesar disso ainda não deu liga no torneio. Para o cruzeirense, a expectativa é que esta falta de conjunto pese a favor da Raposa e auxilie o clube mineiro na conquista de uma vitória.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Éverton; Amaral, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Anselmo Ramon (Borges) e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony (Pará), Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago, Elano, e Zé Roberto; Kleber (Marcelo Moreno). Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Fábio Pereira e Rogério Pablos Zanardo.

Horário e local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 15 de julho de 2012 às 16 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 9ª rodada.

Retrospecto: O Grêmio é um velho freguês do Cruzeiro quando se analisa os resultados dos duelos entre as duas equipes em partidas disputadas com manto cinco estrelas.

A Raposa venceu 12 dos 16 confrontos realizados nestas condições, tendo empatado outros três e perdido apenas um. O time celeste marcou 36 gols e sofreu 12.