08 set Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio (Saltar um degrau)


O Cruzeiro: a partir deste domingo tem foco total no Brasileiro até o fim da temporada e a missão é subir na classificação o máximo possível, escapando com tranquilidade do rebaixamento e alcançando classificação para um dos torneios continentais na próxima temporada.

Com os resultados de sábado, a Raposa pode se aproximar do grupo dos dez primeiros colocados, mas não passará do décimo quinto lugar em caso de vitória sobre o Grêmio no Independência. Ainda assim, o triunfo é crucial para acalmar os ânimos e fortalecer a sequência do trabalho na Toca da Raposa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Buscando a formação ideal, Rogério Ceni fará novas transformações na escalação. Edílson reassume a lateral direita e Fred ganhará nova chance no comando de ataque. Dedé, em tratamento, abre espaço para Cacá na zaga.

O Grêmio: também chega a Belo Horizonte de ressaca após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, mas com força máxima em função da distância dos compromissos contra o Flamengo pela Libertadores e da necessidade de reagir no Brasileirão.

A oscilação no campeonato nacional, aliás, passa significativamente pelo uso de escalações alternativas priorizando os torneios eliminatórios. Mas restando apenas a Libertadores em disputa, os gaúchos começam a ver o Brasileirão com mais interesse.

Pilares do forte sistema defensivo gaúcho, Geromel e Kannemann formarão a dupla de zaga. Na linha de frente, o perigoso ataque formado por Everton, Alisson e Diego Tardelli é a aposta de Renato Gaúcho.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e Dodô; Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred. Téc: Rogério Ceni.

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, Kannemman, Geromel e Cortez; Michel, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Everton, Alisson e Diego Tardelli. Téc: Renato Gaúcho.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 08 de Setembro de 2019 às 11:00.

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Rafael Traci (SC) auxiliado por Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

Transmissão: PFC

Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 25 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e a vantagem é da Raposa.

Foram 17 vitórias mineiras, 5 empates e apenas 3 derrotas. A equipe cinco estrelas marcou 48 gols e sofreu apenas 20.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você