10 abr Pré-jogo: Cruzeiro x Huracán (Selar a classificação)


O Cruzeiro: pode terminar a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores já classificado para as oitavas de final da competição e, dependendo do resultado de Emelec e Deportivo Lara, até com o primeiro lugar do Grupo B já garantido.

Pensando desde já na classificação como primeiro geral, o que garantiria ao time cinco estrelas o direito de decidir oitavas, quartas e semifinal em casa, a motivação para vencer o Huracán é grande e nem mesmo a situação tranquila na chave diminui o interesse em manter os 100% de aproveitamento na competição.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Contente com o desempenho recente da equipe, Mano Menezes deverá repetir a escalação base das primeiras rodadas. Sendo assim, Thiago Neves, mesmo recuperado de lesão, deve seguir no banco de reservas como já aconteceu na semifinal do Campeonato Mineiro.

O Huracán: vive um momento delicado na temporada. A vitória sobre o Atlético Tucumán no último fim de semana garantiu ao Globo a interrupção de uma série de onze jogos sem vitória e a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, mas nem mesmo as boas notícias puderam ser comemoradas.

Em função de atraso no pagamento de salários, o clube perdeu seis pontos na tabela de classificação do Campeonato Argentino e, com isso, a vaga continental de 2020. E a lanterna do Grupo B, onde ainda não conseguiu nenhuma vitória, pressionam a equipe no esforço de salvar o semestre e evitar uma eliminação precoce na Libertadores.

Com nomes conhecidos com passagens pelo futebol brasileiro, como o paraguaio Lucas Barrios e o argentino Chávez, que marcou no fim de semana e deve começar na reserva, a equipe comandada por Antonio Mohamed sabe que mesmo um empate não pode ser comemorado e terá que ter uma estratégia preparada para conquistar os três pontos em Belo Horizonte.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Mano Menezes.

Huracán: Silva; Chimino, Salcedo, Alderete e Araujo; Auzqui, Rossi, Damonte e Pérez; Gamba e Barrios. Téc: Antonio Mohamed.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 10 de Abril de 2019 às 19:15.

Motivo: 4ª rodada da Copa Libertadores.

Arbitragem: Julio Bascuñan (Chile) auxiliado por Alejandro Molina (Chile) e Claudio Urrutia (Chile)

Transmissão: Sportv.

Retrospecto: Cruzeiro e Huracán se enfrentaram uma única vez no Mineirão e na noite desta quarta-feira jogam para desempatar o histórico.

Na Libertadores de 2015 as duas equipes se encontraram e a partida em Belo Horizonte não saiu do 0 a 0.

Por: João Henrique Castro

 

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você