07 ago Pré-jogo: Cruzeiro x Internacional (Na pressão)


O Cruzeiro: volta suas atenções para a Copa do Brasil nesta quarta-feira ciente de que tem no mata-mata nacional o caminho mais viável de, novamente, coroar outra temporada com um título.

Na ingrata missão de deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão e com uma longa série de maus resultados, a equipe sequer conseguiu mobilizar o público para comparecer ao Mineirão como um confronto semifinal exige. Mas, certamente, terá o apoio das arquibancadas para reverter este momento de pressão e dar um passo rumo à  terceira decisão seguida do torneio.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em busca de encontrar uma formação mais eficiente, Mano Menezes deve promover alterações no time titular. Dodô na lateral esquerda e Sassá no ataque estão entre os cotados para serem novidades na escalação.

O Internacional: vive um momento diferente na temporada e segue forte nos três principais torneio do ano, ainda que a distância de doze pontos para o líder Santos dificulte afirmar que o Colorado, sexto no Brasileirão, esteja na briga direta pelo título nas três frentes.

Com um calendário repleto de jogos garantido para o próximo mês, a equipe gaúcha tem priorizado os mata-matas e terá força máxima e descansada no Mineirão, uma vez que os titulares foram poupados na derrota para o Fluminense na última rodada do Brasileirão.

O principal desfalque da equipe de Odair Hellmann, contudo, será uma peça importante. O meia D’Alessandro foi expulso contra o Palmeiras nas quartas-de final e cumprirá suspensão diante da Raposa.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho e Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá. Téc: Mano Menezes.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenilson e Nonato; Nico López e Patrick; Paolo Guerrero. Téc: Odair Hellmann.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 às 21:30.

Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Marins (SP).

Transmissão: Globo, Sportv e PFC.

Retrospecto: Será a primeira vez que Cruzeiro e Internacional se enfrentarão pela Copa do Brasil.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você