Pré-jogo: Cruzeiro X Náutico (Mais um passo rumo ao G-4)


O Cruzeiro: enfrenta o Náutico este domingo no Independência com uma obrigação bastante clara. Vencer para não deixar o G-4 se distanciar ao final da rodada, uma vez que o Vasco derrotou a Portuguesa neste sábado.

Com a vitória da equipe cruzmaltina, a aproximação do quarto lugar nesta rodada não é mais possível, mas manter a distância é fundamental para não perder o ânimo e seguir buscando um lugar no grupo dos classificados para a Libertadores.

Sem Montillo, poupado com dores na coxa, o duelo fica um pouco mais complicado para a Raposa, mas se torna o momento ideal para Souza provar que sua contratação foi um acerto da diretoria e que poderá ajudar o Cruzeiro no restante da temporada.

O Náutico: supera a maior parte das expectativas que existiam sobre a equipe antes do Brasileirão começar e surpreende sendo o único clube de um estado fora dos quatro principais eixos do futebol nacional a ocupar um posto entre os dez primeiros.

Parte do sucesso da equipe Timbu, no entanto, se deve ao desempenho do meia Rayner e do atacante Kieza, ambos de fora desta partida, e também do estádio dos Aflitos, onde a equipe conquistou a maior parte dos seus pontos.

A equipe pernambucana, porém, vem de um bom momento (não perde há quatro jogos) e ainda conta com jogadores perigosos como os ex-cruzeirenses Martinez e Araújo. Ao Cruzeiro, cabe se cuidar, mas diante de sua torcida e almejando o G-4, o time celeste não pode tropeçar.

Cruzeiro: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Souza; Wallyson e Borges. Téc: Celso Roth.

Náutico: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio (Douglas Santos); Dadá, Martinez, Souza e Rogerinho; Araújo e Kim. Téc: Alexandre Gallo.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) , auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 02 de setembro às 18:30 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 21ª rodada.

Retrospecto: Cruzeiro e Náutico já se enfrentaram dez vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem da Raposa é tamanha que o clube cinco estrelas, em seus domínios, sequer sabe o que é perder para o Timbu pela competição.

Na história do duelo nestas condições, foram 8 vitórias cruzeirenses e 2 empates. O Cruzeiro marcou 24 gols e sofreu apenas 7.