Pré-jogo: Cruzeiro X Náutico (Para entrar no G-4)


O Cruzeiro: terá nesta rodada mais uma chance de voltar ao G-4 do Brasileirão. Para isso, basta vencer o Náutico neste domingo e saltar ao menos para o 4º lugar, independente dos demais resultados da rodada.

A Raposa, no entanto, teve essa mesma chance no último fim de semana, mas não aproveitou. Naquela ocasião, o empate com a Portuguesa impediu que o time celeste voltasse ao grupo de classificados para a Libertadores e, devido a isso, um novo tropeço não cairia bem na Toca da Raposa.

Sem Luan, suspenso, Marcelo Oliveira deve promover a entrada de Ricardo Goulart como titular como única novidade. A presença de Diego Souza, negociando com o futebol ucraniano, é incerta, mas a princípio o meia começa a partida como titular.

O Náutico: é o lanterna do Campeonato Brasileiro e retornou da Copa das Confederações com uma derrota incontestável para a Ponte Preta em plena Arena Pernambuco.

Com 4 pontos em 6 jogos, o Timbu aposta no trabalho de Zé Teodoro junto a um elenco com nomes pouco conhecidos no futebol nacional para surpreender neste Brasileirão e ao menos escapar do rebaixamento.

Diante da difícil realidade, certamente o Náutico não assumirá uma postura ofensiva no Mineirão. Chance de ouro para o Cruzeiro impor seu jogo e conquistar mais três pontos neste Brasileirão.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza; Ricardo Goulart e Vinícius Araújo. Téc: Marcelo Oliveira

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Auremir, Derley, Magrão e Marcos Vinícius; Rogério e Oliveira. Téc: Zé Teodoro.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 14 de julho de 2013 às 18:30.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Altemir Hausman (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).

Motivo: Campeonato Brasileiro. 7ª rodada

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Náutico já se enfrentaram 11 vezes pelo Brasileirão com a Raposa atuando como mandante e o retrospecto é amplamente favorável ao time celeste.

Foram 9 vitórias azuis e 2 empates, com o Timbu desconhecendo o gosto de vencer o Cruzeiro em seus domínios. O Cruzeiro marcou 27 gols e sofreu apenas 7.