23 ago Pré-jogo: Cruzeiro X Náutico (Para finalmente vencer 2 seguidas)


Salve nação celeste! O Cruzeiro terá neste domingo a grande chance de vencer duas partidas seguidas pela primeira vez no campeonato. Atuando dentro de casa contra uma das equipes favoritas ao rebaixamento, o time celeste não pode nem sonhar com um resultado diferente de uma vitória.

Para muitos, a vitória do Palmeiras sobre o Inter neste sábado pode ser considerada como um desmotivador para a partida, já que o título ficou ainda mais distante. No entanto, como venho dizendo nas últimas colunas, é hora de pensar jogo-a-jogo e ir subindo aos poucos na tabela. Vencendo o Náutico, podemos assumir a 12ª colocação. Pouco para o Cruzeiro, mas é o que está alcançável de imediato.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Cruzeiro contará com força máxima na partida deste domingo, com exceção de Jonathan. A grande novidade da delegação é a presença de Guerrón que deve estrear no segundo tempo da partida. Com apoio da torcida e motivado a reagir no campeonato, tudo leva a crer que o domingo será azul. Todavia, do outro lado está a equipe do Náutico que, embora não faça uma boa campanha, tem jogadores perigosos.

O goleiro Gledson, por exemplo, para muitos tem sido o melhor arqueiro do campeonato. A dupla de ataque Gilmar e Carlinhos Bala (que adora infernizar a vida do Cruzeiro) é bastante perigosa e conta com um reserva jovem que pertence ao Cruzeiro e tem feito excelentes partidas (Anderson Lessa). No entanto, a defesa é uma peneira e o meio-campo pouco combativo. Se o Cruzeiro quiser algo mais no campeonato, a vitória neste domingo tem que vir de qualquer jeito.

Cruzeiro: Fábio; Jancarlos; Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista.

Náutico: Gledson; Patrick, Asprilla, Vagner e Michel; Rudnei, Anderson Santana, Derley e Juliano; Carlinhos Bala e Gilmar. Téc: Geninho

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Náutico se enfrentaram 9 vezes com mando de campo azul pelo Brasileirão. E o time celeste nunca perdeu! Foram 7 vitórias e apenas 2 empates, com o Cruzeiro marcando 20 gols e sofrendo apenas 5.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você