Pré-jogo: Cruzeiro X Once Caldas (Com ataque reserva para garantir a vaga)


Pré-jogo: Cruzeiro X Once Caldas (Com ataque reserva para garantir a vaga)
Salve nação celeste! Logo mais Cruzeiro e Once Caldas se enfrentarão para decidir quem segue na Copa Libertadores.

Sendo sincero, o time cinco estrelas tem a vaga na mão. Para eliminar o Cruzeiro, os colombianos terão que marcar nos 90 minutos pelo menos dois gols,a mesma quantidade de gols que a Raposa sofreu durante toda a competição até aqui, e não sofrer nenhum, pois 2 a 1 para o Once Caldasleva a decisão para os penaltis.

A ingratatarefa do rival desta noite apenas reforça o favoritismo do Cruzeiro que, atuando em casa,tem 100%de aproveitamentonesta Libertadores.Tudo isso, no entanto, não passa de números.

Na horaque o juiz apitar otime cinco estrelas entrará em campo desfalcado. Se a defesa é reforçada com o retorno de Pablo, o ataque sofrerá com as baixas de Thiago Ribeiro, Brandão e, muito provavelmente, Wallyson.

O ataque, que será formado por Ortigoza e mais um (Dudu e Farías são as dúvidas para a função), mesmo assim é bom e deve ser capaz de preocupar a defesa colombiana. Presssionando os rivais, o Cruzeiro tem tudo para conseguir mais uma excelente exibição nesta Libertadores.

O rival, porém, está confiante e vem a Sete Lagoas para buscar reverter a vantagem cruzeirense. O Once Caldas, sem nenhum desfalque, sabe que não tem nada a perder e promete incomodar.

Guraní, Tolima e Estudiantes, entretanto, também prometiam e saíram de Minas com um pacote de gols nas mãos. E esta noite, mesmo desfalcado, o Cruzeiro tem tudo para presentear com gols mais um adversário.

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger; Dudu (Farías) e Ortigoza. Téc: Cuca.

Once Caldas: Martínez; Calle, Amaya, Henríquez, Núñez; Mejía, Henao, Mirabaje e Carbonero; Dayro Moreno e Rentería.Téc: Juan Carlos Osorio.

Curiosidade da partida: O Cruzeiro entra em campo com a vaga para as quartas-de-final nas mãos.Ao menos é o que diz o retrospecto azul na competição.

O time celeste jamais foi eliminado da Libertadores após triunfarna primeira partida e, com certeza, não será desta vez, em uma Arena lotada, que isto irá acontecer.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.