Pré-jogo: Cruzeiro X Palmeiras (Para provar para o Brasil que não somos carta fora do baralho)


Salve nação celeste! Polêmica sobre o comportamento do Gladiador a parte, o Cruzeiro tem hoje uma dura missão no Mineirão. Derrotar o líder do campeonato brasileiro.

Embora seja uma missão espinhosa, nada melhor do que uma vitória sobre o líder da competição para resgatarmos ainda mais a nossa confiança e mostrarmos para todo mundo que o nosso time ainda vai brigar na parte de cima da tabela. Vencendo, faltarão 9 pontos para a liderança e 7 pontos para o G-4, além de continuarmos com 12 times a nossa frente. Ainda ficará difícil migrar para a parte de cima da tabela, mas vencendo o líder, após vencermos o 3º colocado na semana passada, demonstrará que uma sequência de bons resultados com adversários mais fracos que virão em seguida é bastante possível.

O Cruzeiro não pode pensar em outro resultado que a vitória. O time já perdeu pontos demais atuando no Mineirão este ano, só contra os paulistas foi um empate contra o Santos e derrotas para Barueri, São Paulo e Corinthians, e não pode mais vacilar. Para esta missão, o técnico Adílson Batista conta com praticamente todos os jogadores do elenco e a formação inicial deve ser a formação titular ideal para o nosso treinador.

Do lado alvi-verde, a busca é por abrir vantagem na liderança. Uma vitória palmeirense coloca o time na liderança isolada e praticamente dizima qualquer chance do Cruzeiro ser campeão, pois 15 pontos separarão as duas equipes. No entanto, os palmeirenses reconhecem que um empate é um bom resultado e dificilmente virão para cima. Que o Cruzeiro aproveite então para se impor e vença a partida. Com dois gols de Kléber, de preferência, para acabar de vez com este assunto de que ele só pensa no Palmeiras.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paranáe Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Téc: Adílson Batista.

Palmeiras: Marcos; Wendel, Marcão, Maurício Ramos e Armero; Edmílson (Jumar), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert e Vagner Love. Téc: Muricy Ramalho.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Palmeiras já se enfrentaram 17 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro. Foram 10 vitórias do Cruzeiro, contra 5 empates e 2 do Palmeiras. O time azul marcou 25 gols e sofreu apenas 9.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.