23 mar Pré-jogo: Cruzeiro x Patrocinense (Primeira decisão)


O Cruzeiro: faz neste sábado o primeiro confronto decisivo da temporada. Quando entrar em campo contra a Patrocinense no Mineirão, a Raposa precisará da vitória para garantir a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Com a proximidade do duelo contra o Deportivo Lara pela Copa Libertadores é possível que Mano Menezes poupe uma peça ou outra, mais desgastada pela sequência de jogos, na escalação inicial. Contudo a expectativa é de força máxima para carimbar a classificação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O volante Henrique, suspenso com três cartões amarelos, é a única ausência confirmada, além de Thiago Neves que segue no departamento médico. Ariel Cabral é o favorito para herdar a vaga do capitão celeste.

O Patrocinense: é o adversário do Cruzeiro em mais um confronto de quartas de final do Campeonato Mineiro repetindo o duelo da temporada passada.

Consolidada como uma força do interior nas últimas edições do Estadual, a equipe de Patrocínio sabe, contudo, o tamanho do desafio que é chegar pela primeira vez na semifinal do torneio tendo o Cruzeiro pela frente logo nesta etapa. Mas confia em levar a partida ao menos para os pênaltis para tentar um feito histórico.

Sem grandes destaques individuais e com o pior ataque entre os classificados, a equipe do técnico Rodrigo Fonseca ainda não terá o volante Davi Lopes, suspenso pelo terceiro amarelo. No ataque Felipe Alves, o artilheiro do time no torneio com apenas dois gols marcados, é a principal esperança para balançar a rede cinco estrelas.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Mano Menezes.

Patrocinense: Jeferson; Kellyton, Juninho (Mauro Viana), Betão e Ian Barreto; Arilson, Bruno Moreno, Dedê (Lucas Chinaqui) e Leandro Oliveira; Felipe Alves e Pavani (Toni Galego). Téc: Rodrigo Fonseca.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 23 de Março de 2019 às 19:00.

Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Silvestre.

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram cinco vezes no Mineirão pelo Campeonato Mineiro e a vantagem do time celeste é absoluta.

A Raposa venceu em todas as ocasiões e apenas o ataque azul foi às redes com sete gols marcados.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você