14 maio Pré-jogo: Cruzeiro X San Lorenzo (É decisão!)


Pré-jogo: Cruzeiro X San Lorenzo (É decisão!) - Imagem: GloboEsporte

O Cruzeiro: faz nesta quarta-feira a partida mais importante do primeiro semestre de 2014. Com a parada para a Copa, a Libertadores vive a sua última semana antes da disputa do Mundial e a Raposa precisa vencer para disputar a reta final do torneio continental na segunda parte do ano.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 Com a derrota por 1X0 no jogo de ida, porém, não é qualquer vitória que vale para o time celeste. A exceção do 1X0, que levaria a decisão para os pênaltis, apenas vitórias por 2 ou mais gols de diferença servem para prosseguir na competição.

Necessitando de gols, Marcelo Oliveira promoveu suspense e realizou o último treinamento com portões fechados. Marcelo Moreno deve ser titular, mas Júlio Baptista, Ricardo Goulart, Willian e Dagoberto terão seus destinos apresentados ao público momentos antes da partida.

O San Lorenzo: atual campeão argentino vive a euforia de fazer boa campanha na Libertadores e de enfim se aproximar da conquista do título que seria inédito para a equipe.

Com atuações ruins fora de casa nesta Libertadores, porém, a equipe azulgrená não tem a vaga assegurada. As derrotas para Grêmio e Botafogo marcaram as passagens do time pelo país e, caso se repitam, levariam a decisão ao menos para os pênaltis.

Confiante na equipe que não correu riscos durante toda a partida em Buenos Aires, o treinador Edgardo Bauza avisou que pretende repetir a escalação no Mineirão. O meia Romagnoli, recuperado de lesão, viajou com a delegação, mas mesmo sua presença no banco de reservas é incerta.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Júlio Baptista (Willian ou Ricardo Goulart); Dagoberto e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentileti e Emanuel Más; Mercier, Ortigoza, Villalba e Piatti; Correa e Mauro Matos. Téc: Edgardo Bauza.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 14 de maio de 2014 às 22:00 horas.

Motivo: Copa Libertadores. Jogo de volta das quartas-de-final.

Arbitragem: Martín Vazquez (URU), auxiliado por Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU).

Transmissão: Globo, Sportv e FoxSports. O Guerreiro dos Gramados transmite a partida via web direto do Mineirão, além de realizar a cobertura em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus e no Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e San Lorenzo se enfrentaram uma única vez com mando de campo celeste pela Libertadores.

O confronto aconteceu pela fase de grupos em 2008 e a vitória por 3X1 garantiria nesta quarta a classificação cruzeirense. Marcelo Moreno, que estará novamente em campo, foi o autor de dois gols naquela ocasião.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você