18 ago Pré-jogo: Cruzeiro x Santos (Começa a era Ceni)


O Cruzeiro: inicia neste domingo uma nova trajetória sob o comando técnico de Rogério Ceni e o primeiro desafio do novo comandante é nada menos que o líder Santos.

Precisando da vitória para se aproximar do grupo intermediário da classificação e não alargar a permanência na zona de rebaixamento por muito mais tempo, talvez até sair já nesta rodada caso o Fluminense tropece no CSA, a Raposa não tem mais tempo a perder e buscará superar este páreo complicado para começar a sustentar uma reação no Brasileirão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com certo mistério sobre a primeira formação da equipe sob o seu comando, Ceni não deve fazer alterações revolucionárias no time titular, mas defende em suas entrevistas uma mudança de postura com o Cruzeiro buscando afirmar-se mais ofensivamente na disputa com seus adversários.

O Santos: tem feito uma campanha forte no Brasileirão e o objetivo neste domingo é impedir que um novo tropeço, após a derrota para o São Paulo na última rodada, coloque em questionamento a performance do líder da competição e abra mais espaço para a aproximação dos adversários.

O empate do Palmeiras diante do Grêmio neste sábado permite ao Peixe, aliás, ampliar a vantagem na liderança, caso vença o Cruzeiro. E tendo só a competição nacional pela frente no restante do ano, os alvinegros não dispensam o uso de força máxima a cada rodada e não será diferente no Mineirão.

No talento dos velozes Soteldo e Eduardo Sasha e na eficiência de Carlos Sánchez, o comandante Jorge Sampaoli aposta na ofensividade e na variação de jogadas para derrotar os rivais.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá (Fred). Téc: Rogério Ceni.

Santos: Everson; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Téc: Jorge Sampaoli.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 18 de Agosto de 2019 às 16:00.

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).

Transmissão: Globo (MG, RS e Santos) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Santos se enfrentaram 29 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem é cinco estrelas.

Foram 9 vitórias da Raposa, 13 empates e 7 derrotas. O time mineiro marcou 44 gols e sofreu 35.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você