10 mar Pré-jogo: Cruzeiro x Tombense (Manter rivais na mira)


O Cruzeiro: precisa da vitória sobre o Tombense para permanecer com Atlético-MG e América na mira na disputa pelas primeiras colocações da fase classificatória do estadual.

Com o confronto direto entre os rivais na próxima rodada, o time celeste ainda tem boa perspectiva de alcançar ao menos o segundo lugar até o fim desta etapa. Mas para isso vencer os compromissos restantes, começando pelo duelo deste domingo, é fundamental.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Priorizando a Libertadores, Mano Menezes terá uma equipe modificada nesta rodada. Thiago Neves, recuperado de lesão, e Dedé, que cumpriu suspensão na estreia do torneio continental, devem ser os líderes da formação alternativa que iniciará a partida.

O Tombense: tem feito uma campanha bastante irregular na temporada. A equipe da Zona da Mata mineira triunfou sobre Sport na Copa do Brasil e sobre o Atlético-MG no estadual, mas ao mesmo tempo coleciona tropeços que colocam a classificação para o mata-mata do Mineiro em risco e a equipe apenas na oitava colocação.

A perspectiva de ver o estadual acabar mais cedo preocupa, mas a equipe segue o planejamento para a disputa da Série C no segundo semestre e nesta semana já anunciou reforços como os cruzeirenses Judivan e Victor Luiz, que chegam por empréstimo.

No confronto deste domingo, porém, as principais atrações do time do técnico Ricardo Drubsky são outras. O goleiro Felipe Garcia e o experiente lateral Juan que, na equipe de Tombos, tem atuado mais avançado na armação de jogadas.

Cruzeiro: Rafael; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Dodô; Jadson e Ariel Cabral; Renato Kayzer, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá. Téc: Mano Menezes.

Tombense: Felipe Garcia; Bruno Ferreira, Lincoln Silva, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Lucas de Sá, Juan, Cássio Ortega e Everton; Ricardo Jesus. Téc: Ricardo Drubscky.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 10 de Março de 2019 às 16:00.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes.

Transmissão: Globo para MG menos Juiz de Fora, PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Tombense se enfrentaram três vezes no Mineirão pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é da Raposa, mas apenas no saldo de gols.

Com uma vitória para cada lado e um empate, o time cinco estrelas leva a vantagem por ter marcado 5 gols e sofrido outros 4.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você