20 jan Pré-jogo: Cruzeiro X Uberlândia (Chegou a hora de ver o Cruzeiro em campo)


Salve nação celeste! Finalmente veremos a bola rolar em 2010 nos pés do time celeste. Depois de uma pré-temporada que pareceu ser bem proveitosa e da manutenção da equipe titular de 2009, a expectativa é de uma bela exibição na partida desta quarta-feira diante do Uberlândia.

As principais novidades devem ser as estreias de Marcos e Pedro Ken nos lugares dos machucados Fabrício e Jonathan, que ainda é dúvida. Ótima oportunidade para os dois estreantes mostrarem o seu potencial e provarem que merecem uma vaga na lista da Libertadores.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o Uberlândia, a motivação será enfrentar uma equipe que, a princípio, já está com a cabeça no duelo contra o Real Potosí pela pré-Libertadores. Sem grandes destaques individuais, o Uberlândia espera surpreender com um time entrosado e com bom tempo de treinamento. Além disso, os jogadores buscarão mostrar um bom futebol e impressionar com um bom resultado contra um dos favoritos ao título logo na primeira rodada.

Esperamos, no entanto, que o Cruzeiro não se deixe surpreender e cumpra o seu papel para, em seguida, partir com uma motivação ainda maior para o duelo na Bolívia.

Cruzeiro: Fábio;Marcos(Jonathan), Leonardo Silva, Gil eDiego Renan;Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken eGilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Téc: Adílson Batista.

Uberlândia: Felipe; Reginaldo, Carlão e Emerson; Joílson, Bertinho,Wiliam Santos, Tita e Jéferson; Anderson e Marcelo Régis. Téc: Luís Carlos Cruz

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram também pela 1ª rodada no ano passado. Vitória celeste por 2 a 1, gols de Gérson Magrão e Fernandinho, em partida disputada no Parque do Sabiá.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você