16 set Pré-jogo: Cruzeiro X Vasco (Para ganhar fôlego)


O Cruzeiro: vem atuando bem, mas na última semana fez apenas 1 ponto em 2 jogos e não conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento, apenas 2 pontos abaixo da equipe celeste na tabela de classificação.

A partida desta quarta, aliás, inicia uma sequência de três confrontos contra equipes da parte de baixo do campeonato e que pode ser um momento crucial no campeonato para que a Raposa possa definitivamente afastar qualquer possibilidade de queda no Brasileirão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sem Mena e Fabrício, suspensos, Mano Menezes deve promover o retorno de Pará a lateral-esquerda. O restante dos titulares deve ser o mesmo que iniciou o confronto contra o Atlético-MG no último domingo.

O Vasco: já não vive mais a fase negra que o assolou durante a maior parte do campeonato. Na lanterna da competição, as duas vitórias da última semana reacenderam a esperança de permanecer na Série A, embora a situação cruzmaltina seja ainda dramática.

Na tentativa de evitar o rebaixamento, a diretoria vascaína anunciou uma série de reforços ao longo do campeonato e só agora começa a ter um time-base um pouco mais definido, o que joga contra a equipe carioca em matéria de entrosamento e desempenho e pode ser aproveitado pela Raposa.

Com uma lista de desfalques considerável, incluindo Martin Silva, Jorge Henrique, Leandrão e Guiñazu, Jorginho tem no talento do experiente Nenê a principal arma para manter a boa sequência e surpreender o time celeste.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Alisson e Marquinhos; Willian. Téc: Mano Menezes.

Vasco: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Serginho, Bruno Gallo, Júlio dos Santos e Nenê; Rafael Silva e Herrera. Téc: Jorginho.

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brunel Vani (SP)

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 às 22:00

Motivo: Campeonato Brasileiro. 26ª rodada.

Transmissão: Globo para RJ, RS (Porto Alegre), MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá), ES, PE (Petrolina), PB, RN, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF; PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 27 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e a vantagem é azul.

Foram 12 vitórias, 10 empates e 5 derrotas da Raposa. Nos gols marcados, nova vantagem celeste: 46X30

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você