23 abr Pré-jogo: Deportivo Lara x Cruzeiro (Manter os 100%)


O Cruzeiro: chega à quinta rodada da Libertadores com 100% de aproveitamento na competição, classificado para as oitavas de final e em festa pelo título mineiro. Mas precisando da vitória na Venezuela.

Em um confronto direto contra o Cerro Porteño e o Libertad, outras equipes que venceram todos os jogos até aqui no torneio continental, a Raposa almeja o primeiro lugar geral da fase de grupos e sabe que derrotar o Deportivo Lara é crucial para esta missão. E que afasta qualquer possibilidade de encarar a partida em uma perspectiva de que não tem valor.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Seguindo o rodízio de titulares, Mano Menezes sequer relacionou Robinho para a partida e Lucas Romero, suspenso, também ganha um descanso. Edílson e Rodriguinho também devem ser preservados e iniciar o duelo no banco de reservas.

O Deportivo Lara: vem fazendo uma campanha surpreendente na Libertadores e está na briga pela classificação às oitavas de final da competição podendo até garantir a vaga com uma rodada de antecedência, caso derrote o Cruzeiro e o Emelec não vença o Huracán na Argentina.

Com uma série de resultados recentes no campeonato nacional que preocupam, os venezuelanos esperam conseguir continuar virando a chave no torneio continental e dar um passo importante para evitar depender de um triunfo na Argentina na última rodada.

Sem desfalques para o confronto, o time do treinador Leonardo González tem no jovem volante Yriarte a válvula de organização do meio campo.

Deportivo Lara: Carlos Salazar; Jefre Vargas, Ignacio Anzola, Giácomo Di Giorgi e Leonardo Aponte; Jorge Yriarte, Bernaldo Manzano e David Centeno; Gonzalo Di Renzo, Lorenzo Frutos e Jaime Moreno. Téc: Leonardo González.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Metropolitano de Lara, Cabudare (Venezuela). Terça-feira, 23 de Abril de 2019 às 17:00.

Motivo: 5ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

Arbitragem: Gery Vargas (Bolívia) auxiliado por José Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia).

Transmissão: Sportv.

Retrospecto: Cruzeiro e Deportivo Lara nunca se enfrentaram na Venezuela, mas a Raposa tem um retrospecto positivo contra equipes do país mesmo em solo adversário.

Na história da Libertadores o time celeste fez sete partidas no país vizinho. Foram cinco vitórias e dois empates com 16 gols marcados e apenas 5 sofridos.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você