01 ago Pré-Jogo: Eficiência para tranquilizar (Santos x Cruzeiro – Quartas de final – Copa do Brasil 2018)


A busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil ganha mais um capítulo na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro, que é o atual campeão da competição, vai ao litoral paulista para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30.

Válida pela primeira rodada das quarta de finais, a partida também impõe um desafio ao time celeste, que tentará retomar o caminho das vitórias após duas rodadas com derrotas no Campeonato Brasileiro. Um bom resultado na Vila Belmiro dá tranquilidade ao time celeste para o jogo da volta, dia 15 de agosto, no Mineirão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra vantagem é que Mano Menezes poderá trabalhar, com tranquilidade, a montagem da equipe para as partidas contra o Flamengo pela fase oitavas de final da Copa Libertadores.

Uma curiosidade sobre o jogo será a presença da equipe de árbitros de vídeo. A CBF implantou o VAR para as fases finais da Copa do Brasil e, a mudança, já será registrada na partida entre Santos x Cruzeiro.

O Cruzeiro

Pressionado pelos resultados negativos no Brasileirão, a equipe celeste buscará uma vitória para trazer na bagagem a tranquilidade para a segunda partida. O Cruzeiro não terá desfalques por ordem médica e nem por suspensão. Entretanto, a equipe titular poderá sofrer mudanças em relação às últimas escalações.

No treino dessa terça-feira, Mano Menezes conversou por longo tempo com o volante Lucas Romero que, usualmente, também atua na lateral direita. O papo entre o argentino e o comandante indica que Romero poderá ter uma chance entre os 11 que começa o jogo.

Porém, a dúvida permanece quando o assunto é o setor do campo em que Romero deverá atuar caso entre como titular, se jogará no meio-campo ou na lateral. Outra mudança sinalizada, mas desta feita confirmada por Mano Menezes, é a volta de Thiago Neves e Robinho ao meio celeste. A dupla foi poupada na partida contra o São Paulo no último domingo.

O Santos

Com a estreia do técnico Cuca, o peixe tenta uma vitória para acalmar os ânimos na Vila Belmiro, após a demissão de Jair Ventura. Assim como o Cruzeiro, o Santos vem de resultados negativos no Brasileirão e já amarga uma colocação na zona de rebaixamento.

A única baixa de última hora para a montagem do time é do atacante Eduardo Sasha, que teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Para a vaga de Sasha, Cuca terá Renato, Léo Cittadini e Jean Mota.
Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes em competições mata-mata. E o retrospecto é totalmente favorável ao Cruzeiro. O Santos só saiu vencedor na Copa Sul-Americana de 2006, quando eliminou o Cruzeiro nos pênaltis no Mineirão.

Os triunfos celestes foram em 1966, na Taça Brasil, em 2000 na Copa do Brasil (nas duas ocasiões o Cruzeiro acabou com o título) e, mais recentemente, na Copa do Brasil de 2014.

Ficha Técnica

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 1º de agosto de 2018 (quarta-feira), às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Rafael Traci, Alex Ang Ribeiro e Luiz Flávio de Oliveira
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison, Diego Pituca e Renato (Leo Cittadini); Bruno Henrique, Gabriel e Rodrygo. Técnico: Cuca.
Cruzeiro : Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você